JOINVILLE, CIDADE DOS PRÍNCIPES
Julho/2018 / julho 3, 2018

Joinville é a cidade mais populosa do estado de Santa Catarina, com cerca de 580 mil habitantes, e, entre outros apelidos é conhecida como a “Cidade dos Príncipes”. Isso porque ela foi fruto de um dote recebido pelo Príncipe de Joinville, um dos filhos do Rei da França, que se casou com a Princesa Francisca de Bragança, irmã do Imperador Dom Pedro II, em 1843. Localizada ao norte de Santa Catarina Joinville teve um desenvolvimento crescente desde a sua fundação, principalmente com a vinda de imigrantes suíços, alemães e noruegueses, uma população bastante trabalhadora e empreendedora, sendo hoje um pólo de destaque no país por possuir um grande número de indústrias metal-mecânica, químicas, de tecidos, de alimentos, de softwares, eletrodomésticos e máquinas. Mas ela se destaca também no turismo, atraindo turistas de todo o Brasil e de vários países do mundo, com uma grande e diversificada rede hoteleira que dão um suporte para recebê-los. Lá, existem muitas atrações e diversões como sítios, cachoeiras, inúmeros museus, entre eles o Museu da Bicicleta, o maior do país nessa modalidade, e com atrações culturais como o Festival de Dança de Joinville, realizado desde 1983 e considerado o maior do mundo em número de…

UIRAÚNA
Julho/2016 / julho 3, 2018

  A CIDADE DOS PÁSSAROS PRETOS     Uiraúna é um dos principais municípios do Alto Sertão Paraibano. Fica, geograficamente, localizado a 476 quilômetros da capital, no extremo do estado da Paraíba e faz divisa com as cidades de Luiz Gomes, Paraná, no Rio Grande do Norte, São João do Rio do Peixe (antiga Antenor Navarro) e Icó, no Ceará. O último censo registrou uma população de 15.382 pessoas. Antes da emancipação, no dia 2 de dezembro de 1953, pertencia a Antenor Navarro. O percurso entre João Pessoa e Uiraúna é feito pela BR 230, Rodovia Governador Antônio Mariz. Para chegar ao município o visitante terá que deixar a BR 230 e seguir pela Rodovia José de Paiva Gadelha, percorrendo 38,1 quilômetros em estrada com bom asfalto, no tempo aproximado de 40 minutos. No trajeto o viajante poderá conhecer o Vale dos Dinossauros, um equipamento turístico que recebe pesquisadores do Brasil e de várias partes do mundo. O local é preservado, guardando pegadas dos animais pré-históricos, além de abrigar um museu e restaurante. Uiraúna faz parte deste grandioso Vale. Outro famoso e agradável centro de lazer – o Hotel Termal de Brejo das Freiras – está implantado na cidade vizinha…

CÉUS ABERTOS
Julho/2018 / julho 3, 2018

A política de céus abertos parece ser a melhor alternativa para se ampliar a democratização do avião. Aos que se opõem à sua adoção, dizemos que existe um espirito corporativista que tenta fazer crer que a aviação comercial precisa do controle direto do governo. Balela, o que esse espirito visa preservar é uma forma cartorária de interesses privados, com ajuda governamental ; segundo, que a exigência de capitais em volumes compatíveis a empreendimento dessa magnitude é coisa do passado, já que a maioria das frotas comerciais que voam no Brasil e no mundo não pertencem às empresas aéreas, são resultado de uso por leasing, dispensando dinheiro para compra do produto mais caro, o avião; terceiro, se avaliarmos uma empresa aérea pelo valor de seu patrimônio tangível, ele valerá muito pouco; seu valor se obtém pelo seu potencial de gerar negócios e lucros; e, quarto, as questões de segurança invocadas se aplicam a todos que possuem avião, seja aquele que pode ter seu próprio aparelho seja qualquer grande transportadora aérea comercial do planeta. Existem no Brasil grupos econômicos que gostariam de operar aéreas comerciais, mas seus líderes sentem verdadeiro arrepio quando lembram das dificuldades para isso. Algumas construtoras e alguns grandes…

ÁGUAS PAULISTAS – CIRCUÍTO TURÍSTICO
Julho/2018 / julho 3, 2018

MONTE ALEGRE DO SUL – PEDREIRA – SOCORRO Nesta edição abordaremos a terceira e última série do Circuito das Águas Paulistas, começando por: MONTE ALEGRE DO SUL – Cidade distante 131 km da Capital, encanta pelo ambiente bucólico, pelas diversas opções de lazer em meio à natureza e se destaca pela grande produção da nossa verdadeira cachaça: são mais de 100 alambiques produzindo cachaça artesanal e de consumo em todos os Estados Brasileiros e no Exterior.. O município tem apenas aproximadamente 8.000 mil habitantes. Quem visita a região é convidado a degustar diversas variedades de cachaças e licores, além de se deliciar com produtos coloniais como geléias, compotas de doces, queijos e vinhos. ATRATIVOS: SITÍO MORRO ALTO – Estrada Bairro dos Alves, s/nº – É um sítio com construções centenárias, é possível degustar e comprar uma série de produtos artesanais, como queijos, geléias, salames e pães. Destaque para o pão de ervas e as geléias de hibisco, berinjela ao vinho, morango com cachaça e pimenta dedo-de-moça. Produz também vinhos e licores. BALNEÁRIO MUNICIPAL E FONTE BOM JESUS – Instalado em um charmoso casarão neocolonial clássico, o balneário de Monte Alegre do Sul oferece serviços como saunas seca e úmida, hidromassagem…

FATOS
Julho/2018 / julho 3, 2018

O todo poderoso O Município de Piancó, aqui da Paraíba, com 16.039 habitantes, está nadando em dinheiro. Segundo o blog do Vavadaluz.com, o prefeito Daniel Galdino aumentou (sem concurso) em 381% o número de funcionários. A folha de pagamento que era 163.339, em março passou para 560.276. Pode Freud? Cavalgada de São José A Cavalgada de São José é um grande espetáculo que atrai centenas de pessoas. É realizada sempre no mês de março, no encerramento dos festejos de São José, padroeiro do distrito de São José da Mata. Segundo dados oficiais, na última edição participaram mais de 800 cavaleiros e amazonas, percorrendo um trajeto de sete quilômetros e carregando estandartes de São José ao som de canções de romaria e músicas da cultura nordestina. 8º Festival de Turismo JPA Com uma avaliação de 95,45% de satisfação em 2017, o Festival JPA se prepara para superar a meta em 2018 Este ano o foco principal é ultrapassar esse número, crescendo com excelência em todas as suas áreas, inclusive a de expositores. Uma vez já consolidado no cenário do turismo nacional, e crescendo de forma significativa no internacional, aumentando a cada ano a participação de empresas e destinos do exterior. O…

Liszt Madruga
Julho/2018 / julho 3, 2018

São Paulo A Cidade com mais Eventos Internacionais no País A cidade de São Paulo se mantém consolidada como o principal destino para eventos internacionais associativos no Brasil. A informação é da ICCA, International Congress and Convention Association, que divulgou seu ranking anual. Com 55 eventos realizados em 2017, a capital paulista lidera a lista no Brasil deixando o segundo lugar para Rio de Janeiro, com 48 eventos, Florianópolis e Foz do Iguaçu aparecem em 3º com 15 eventos cada. Nessa posição, está incluída Nova York, Montevidéu, entre outros. O Brasil com 237 eventos é o primeiro da América Latina. Desculpe Brasil Perdão não pintar a minha rua e colocar bandeirinhas, por não fazer churrasco nos seus jogos, por não decorar “jingles” das Tvs e nem mesmo saber da escalação do time, por não esgotar a camisa da CBF nas lojas esportivas … Sabe o que acontece? Estamos desempregados, sem hospitais, sem escolas decentes e com gasolina por mais de R$ 5,00 cada litro, com a bandidagem tomando conta da nação, com o Quartel General instalado em Brasília, roubando a nação 24 horas por dia, comprometido com outros poderes. E estamos ameaçados de mais greves. Seria esquizofrenia esquecer tudo isso…

DIA DO CINEMA BRASILEIRO
Julho/2018 / julho 3, 2018

Em comemoração ao Dia do Cinema Brasileiro, o Comando do 3º Distrito Naval realizou terça-feira (19), uma ação com a participação das crianças e adolescentes do Programa Segundo Tempo – Forças no Esporte (Profesp) no Cinemar, que fica na Base Naval de Natal, no Alecrim. Membros do Profesp assistiram a uma sessão de cinema e conheceram um pouco mais sobre a arte cinematográfica. A programação incluiu uma apresentação com o tema da história do cinema, lembrando acontecimentos e filmes que marcaram época. Na sequência, as crianças e adolescentes assistiram à série “Passado da Hora”. Trata-se de uma série de animação que aborda de forma descontraída e bem-humorada a história do Brasil. O enredo se passa em um museu fictício, onde todos os objetos ganham vida e falam de maneira lúdica sobre acontecimentos históricos do País. O Dia do Cinema Brasileiro é comemorado em homenagem ao dia em que o cinegrafista ítalo-brasileiro Affonso Segreto registrou as primeiras imagens em movimento no território brasileiro, em 1898, quando fez imagens da entrada da baía de Guanabara, no Rio de Janeiro, a bordo do navio francês Brésil. O Profesp é desenvolvido pelo Ministério da Defesa em parceria com os Ministérios do Esporte e do…

GOVERNADOR INAUGURA NOVA DELEGACIA
Julho/2018 / julho 3, 2018

O governador Robinson Faria inaugurou a nova sede da 1ª Delegacia de Polícia Civil de Parnamirim, que passa a funcionar em um prédio localizado na rua Capitão Martinho Machado, no Centro da cidade. Cerca de 145 mil habitantes do município serão beneficiados com o novo equipamento de segurança. “A Delegacia é o primeiro lugar a acolher todos. É o primeiro ‘pronto-socorro’ quando nos vemos agredidos. E hoje é um dia especial; um dia importante, porque estamos entregando uma nova delegacia na cidade que mais cresce do RN”, afirmou o governador Robinson Faria. O investimento é de quase R$ 50 mil por ano com o aluguel do local, recursos oriundos do tesouro estadual. O prédio conta com uma infraestrutura de nove salas climatizadas e mobiliadas, sendo dois gabinetes para delegados, recepção, dois cartórios, sala de investigação e sala para os policiais que atuam no setor de inteligência da unidade. A mudança de lugar ocorreu devido à deficiência física do antigo prédio que abrigava a sede. O equipamento agora traz conforto e qualidade para os serviços da polícia. A delegada geral da polícia civil, Adriana Caldas, afirmou que o 1º distrito de polícia hoje está instalado numa casa que atende às condições…

Senac realiza Feira de Orientação para o Trabalho
Julho/2018 / julho 3, 2018

O Senac Paraíba realizou, no mês de junho, a Feira de Orientação para o Trabalho. O evento aconteceu dentro da programação do Circuito Sesc de Corridas/ Corrida da Infantaria e Travessia Batalha Naval do Riachuelo. A ação contou com a presença de mais de 1500 pessoas que conferiram atividades de gastronomia, fotografia, moda e saúde, todas voltadas para o mercado de trabalho. O espaço contemplou cinco estações: Trabalho, Saúde, Moda, Artesanato e Informação. O público ficou encantado com os serviços oferecidos. “Foi um momento de enriquecimento social, onde pudemos saber várias informações sobre educação e futuro profissional”, destacou a participante Aldenir Teotônio. Além da palestra sobre Marketing pessoal, exposição de artesanato, distribuição de livros, massagens, maquiagem, as pessoas puderam acompanhar o depoimento de Dona Rita de Cássia, que fez o curso de costureira pelo Senac. A partir do curso, ela viu uma oportunidade para empreender e atualmente tem uma loja de moda pet, onde ela mesma confecciona roupas para os animais. Em breve, ela irá compartilhar sua experiência através de aulas no Senac. No evento, as pessoas também conheceram mais sobre os cursos oferecidos pela instituição. Verônica Santos, por exemplo, conheceu e se interessou pela capacitação no Senac. “O que…