Carnaval 2018
Fevereiro/2018 / Fevereiro 9, 2018

Existe, um ditado que diz: o ano começa depois do carnaval, então vamos comemorar a festa de momo e dá inicio ao ano novo. Nos municípios paraibanos, o carnaval é mais agitado em algumas cidades . Em João Pessoa temos a previa, já tradicional na cidade com blocos arrastando multidões pelas principais ruas incluindo a orla. Nos dias oficiais tem o autentico carnaval com desfiles das Escolas de Samba exibindo suas fantasias na disputa da melhor apresentação. O local do acontecimento e a Av. Duarte da Silveira. Como havia comentado, as opções são os municípios de Cajazeiras, Baia de Traição, Lucena e Conde. Em Cajazeiras a animação ficou por conta da cantora Márcia Fellipe e as bandas Saia Rodada e Cavaleiros. A festa começa dia 10. Os blocos Os Imprensados e o Baile do Havaí será no Clube Campestre. Os eventos carnavalescos do Município de Conde, acontecem na praia de Jacumã com a baiana Margareth Menezes e o paraibano Ramon Schnayder. As 20h as bandas Sedutora e Lado B e o cantor Yegor Gomez estarão participando da animação em Jacumã, na Praia do Amor, em Tabatinga, no Centro do Conde e no Gurugi. Mais de 50 mil pessoas são esperadas…

Carnaval 2018 – PROGRAMAÇÃO
Fevereiro/2018 / Fevereiro 9, 2018

PROGRAMAÇÃO DIA E HORA BLOCO CONCENTRAÇÃO ATRAÇÕES Dia 02 – Sexta-feira 20:00 horas Abertura Ponto de Cem Réis Elba Ramalho, Orquestra de Frevo Splok 19:00 horas Pinguim Praça João Pessoa Orquestra de Frevo e Preto Netto 20:00 horas da Cueca Ponto de Cem Réis Orquestra de Frevo 20:00 horas Confete e Serpentina Praça Dom Ulrico Orquestra de Frevo e Fubá e Mirandinha 18:00 horas Jaguaribe Folia 1º de Maio, em frente à Escola João Machado Os Estourados 20:00 horas Anjo Azul Beco da Faculdade de Direito Orquestra de Frevo e Gracinha Telles, Maracatú Pé de Elefante e Orquestra de Frevo 21:00 horas Maluco Beleza Em frente ao Sintep Liss Albuquerque e Orquestra Mestre Luiz 19:00 horas Piratas dos Bancários Antigo Polígono (Avenida Sergio Guerra) Orquestra de Frevo, Alberto Bakana e Dj Duda Dia 03 – Sábado 16:00 horas Agitada Gang Em frente à Academia Corpo Livre Orquestra e Banda Agitada Gang Não fornecido Boi Vermelho Rua Alberto de Brito, Jaguaribe Orquestra Mestre Luiz , Kojak do Banjo e Grupo de Samba 18:00 horas Peruas do Valentina Mercado Público do Valentina Claudiano Geração é Massa e DJ Marcilio e DJ Juninho 21:00 horas Amoringa dos Bancários Praça da Paz Raianny Stefany…

A bela Dona Inês
Fevereiro/2018 / Fevereiro 9, 2018

Início do ano e a vontade geral da nação é descansar, entrar de férias. Como sou apaixonado por essa nossa querida Parahyba, não me furto a qualquer convite que seja para se embrenhar em seu seio, andar por suas veias, curtir suas sinuosidades circunscritas em relevo entremeado de volumosas serras e montanhas cujas escarpas abrem alas para vales rochosos e preciosamente esculpidos. Assim é o nosso interior. Fui aos limites entre as terras do Curimataú e do Brejo, visitei o simpático município de Dona Inês, cidade aprazível, aconchegante, limpa, arrumada, quase todas as ruas calçadas, comércio desenvolvido… a cidade merece um sem número de bons adjetivos, acredito que fruto de várias administrações que se sucedem desde sua emancipação em 1959. Antes disso, Dona Inês esteve umbilicalmente ligada a Bananeiras, altaneiro município vizinho, de paisagem marcante, belos contornos brejeiros. As terras de Dona Inês são habitadas desde tempos imemoriais pelos indígenas, principalmente os Tupi, ao longo do vale do rio Curimataú. Já as sesmarias requeridas por sertanistas remontam meados do século XVIII. Estive em Dona Inês na companhia do Prof. Juvandi Santos, que da Universidade Estadual da Paraíba – UEPB orienta inúmeras pesquisas nessa região, valorizando a história local e fomentando…

Feliz 2018
Fevereiro/2018 / Fevereiro 9, 2018

Salvador com 2.4 milhões de turistas A projeção que o Município de Salvador está fazendo para a temporada do próximo verão – que se inicia oficialmente em 21 deste mês – é de 2,4 milhões de visitantes. Em verdade, antes mesmo da oficialização do início do verão, a temporada turística soteropolitana já se iniciou com uma série de eventos programados para a Capital, dentre eles aqueles que integram o riquíssimo ciclo de festas da capital baiana. A movimentação esperada para o período é de cerca de R$ 3,9 bilhões, que ingressarão na economia da cidade. Somente na virada do ano, são esperados para Salvador cerca de 700 mil turistas. Esses números indicam que ocorrerá uma movimentação econômica de 4,3% a mais, em relação a 2016. Carlos Casaes, Jornalista. Mais um embargo O Município de Lucena estava se preparando para receber um grande estaleiro, que daria muitos empregos e renda para a cidade. Para o turismo significaria um grande passo no turismo de negócios. Estavam todos animados pela aprovação da Licença da SUDEMA. A empresa MC. Quilling e a população vibravam com promessa de emprego, o município com o aumento do IPI e a Paraíba por mais um ponto no desenvolvimento….

Conde recebe jornalistas da Abrajet-PB
Fevereiro/2018 / Fevereiro 9, 2018

No último dia 21 de janeiro, a prefeita Márcia Lucena e empresários do Município de Conde-Pb receberam os jornalistas da Abrajet para apresentar as novidades desse terceiro polo turístico do Estado. A primeira parada foi no surpreendente Hotel Paraíso dos Colibris, onde a empresária Aurora Costa nos aguardava com uma farta mesa para um café da manhã. O Hotel tem uma excelente estrutura, dispondo de 350 leitos com boa acomodação, um amplo salão com capacidade para 360 pessoas, piscinas, pedalinho, salão de jogos campo de vôlei, tirolesa, escalada e outros entretenimentos. A prefeita aproveitou a ocasião para apresentar os projetos que estão na programação em benefício ao turismo do município. De imediato, observa-se que finalmente os olhos administrativos voltaram-se para os mais necessários investimentos que a cidade precisava para incrementar o turismo. O Conde, que é localizado no litoral sul do estado, tem as praias mais bonitas do nordeste; a rede hoteleira com capacidade de 2.600 leitos distribuídos nos 27 Km de litoral. Coqueirinho, a mais destacada nos noticiários, recebeu calçamento, e hoje, chegar à praia é uma realidade viável. A Avenida principal, que dá acesso a toda rede hoteleira está no projeto, e logo que as ruas que as…

Guet Coelho
Fevereiro/2018 / Fevereiro 9, 2018

10º CONGRESSO BRASILEIRO DE C&VBx Aracaju sediará o 10º Brasileiro de Conventions & Visitors Bureau que acontecerá nos dias 18-19 e 20 de março de 2018, nas dependências do excelente Radisson Hotel Aracaju, à Rua Dr. Bezerra de Menezes, 0 – Coroa do Meio – Aracaju – SE. Este evento é uma realização da Brasil Conventions & Visitors Bureau com apoio do Ministério do Turismo e participação do Aracaju Conventions & Visitors Bureau. Federação de Convention & Visitors Bureau elege sua nova diretoria Em Assembleia da FC&VB-SP, os C&VBx do Estado de São Paulo elegeram nova diretoria para o período de 2018 a 2020, que ficou assim constituída: Presidente e Vice-Presidente: José Antonio Saud Júnior, do Taubaté e Michael Coleman, da Ilha Bela; Vice-Presidência Administrativa, o empresário Marcio Santiago de Oliveira, de Ribeirão Preto. Ainda compondo a diretoria, Alex Mendes, da Costa da Mata Atlântica e Carlos Aberto Lopes Pinto, do Marília. No Conselho Fiscal Fernando Longo, Ricardo Sampaio de Alcântara e Hugo Galo Netto. Paraíba Na Paraíba, o turismo religioso é forte. No município de Bananeiras está sendo construído na divisa de Belém, o Santuário de Nossa Senhora da Conceição, um monumento de 16m de altura. Já existe um…

R Á P I D A S
Fevereiro/2018 / Fevereiro 9, 2018

Pelo que tenho ouvido a respeito das próximas eleições, a coisa não está muito boa para os profissionais políticos. A população ainda não sabe em quem vai votar, mas tem certeza em quem não votará. Aprovada a isenção de visto para quem vai aos Emirados Árabes Unidos. Esse benefício é para os dois países. Conhecer territórios já faz parte do novo perfil mundial. A atitude do Deputado Tiririca foi vista das duas maneiras: uns acham que ele devia honrar o crédito de confiança a ele depositado, e para outros, ele mostrou a péssima qualidade de representantes que hoje ocupam o Legislativo. 90% da água consumida no Brasil tem origem nas barragens construídas nos anos de 1964 a 1985, período de governos militares. Hoje nós sofremos com a falta de água porque os governos, ditos democráticos, que sucederam não deram continuidade ao projeto. No período em que os militares estavam no poder, de 1964 a 1985, foram construídas mais casas do que a soma de todos os demais governos. É bom o Ministério Público fazer uma visita às obras propagadas pelo prefeito Luciano Cartaxo. Segundo os fofoqueiros das casas anunciadas não existe nem a metade, e as UPAS, essas só têm…