Thomas Bruno Oliveira
Outubro/2017 / outubro 20, 2017

Mais que homenagem: Revolução de 1817 Era pra ser só o encerramento da III Semana do Patrimônio da Paraíba, era pra ser uma singela homenagem ao bicentenário da Revolução Republicana de 1817, mas foi muito mais. Na última segunda-feira tivemos um verdadeiro ato público envolvendo historiadores, estudantes secundaristas, autoridades, uma série de intelectuais e transeuntes que passavam (e ficavam!) na Praça 1817, no Centro Histórico da capital da Parahyba, fitando de um lado o Ponto de Cem Réis e do outro a Praça dos Três Poderes. O evento teve início com uma aula pública ministrada a partir das 14h no Palácio da Redenção pelo Prof. Edvaldo da Cunha Lira abordando as nuances do Bicentenário da Revolução Republicana de 1817 na Paraíba; em seguida a bandeira da Província da Parahyba revolucionária adentrou solenemente ao salão nobre do Palácio nas mãos do Cadete da Polícia Militar Gabriel Pires (20 anos) acompanhado de Felipe Batista Pereira Alves (também Cadete, com 23 anos). Gabriel tinha apenas 1 ano a mais que o revolucionário José Peregrino Xavier de Carvalho que, enquanto Tenente Coronel da Legião Patriota da Província da Paraíba, despontou como líder militar nesta que foi a única revolta anticolonial que conseguiu tomar o…

Falta de apoio
Outubro/2017 / outubro 13, 2017

No Brasil, as obrigações de governo com a população é visivelmente fora dos projetos. Na educação, milhões de crianças sem escola, na saúde, pacientes morrendo a míngua nos corredores dos hospitais, a insegurança já chegou aos pequenos municípios. Se o básico está nessa situação imaginem o esporte, atividade que tanto tiraria as crianças das ruas quanto socializava-as. Aqui na Paraíba, é comum ver jovens nos sinais de trânsito, mendigando moedas para conseguir recursos para a delegação, representar a Paraíba em campeonatos e nos jogos estudantis. Certo dia um senhor habilidoso no conhecimento do comportamento político, fez um comentário: se a delegação tivesse condição de arrastar uma placa de 8/4 metros com os dizeres de apoio ao governo, com certeza a contribuição chegaria. Recentemente no pequeno município de Livramento, os alunos de um colégio municipal, foram os campeões de basquetebol mas, por falta de condições, contrariando a primazia, cederam ao segundo colocado para representar a Paraíba. Indignado com a situação da falta de apoio do governo, o técnico e equipe não aceitaram e recorreram aos pais dos alunos que se comprometeram bancar o time classificado em primeiro lugar. O pior é que toda população sabe que quem comete crime, tem do…

R Á P I D A S
Outubro/2017 / outubro 13, 2017

ABIH-SC administra cursos ABIH-SC busca melhoria nos serviços para receber melhor o turista. Os cursos são de Recepção Comercial e Reserva; para Serviço de Camareira e Plano de Manutenção, Operação e Controle. O objetivo da diretoria é capacitar, com foco em conhecimentos atualizados, dinâmicos e na troca de experiências para levar oportunidades de qualificação profissionais as diversas regiões turísticas de Santa Catarina. SANTA CATARINA E OS ESPORTES RADICAIS Inovar é a pedida. Não que tenham desprezado a velocidade dos grandes motores, as Bikes, as super motos, apenas criaram uma nova modalidade: São os esportistas ousados que usam a gravidade como força maior. A terceira versão acontece no dia 07 de outubro. Este ano a disputa será entre 40 corajosos atletas bem equipados, que irão descer a Serra do Rio do Rastro e percorrerão 7 Km em uma velocidade que pode atingir 100 Km/h. Durante o percurso, várias curvas sinuosas ativará a adrenalina. É interessante ver a coragem desses jovens descendo de ladeira abaixo. Recife e Portugal estão mais próximos A partir do próximo dia 29 de outubro, a TAP vai ampliar o número de frequências do voo Recife – Lisboa. A companhia anunciou a ampliação de cinco para oito voos…