Salão de Artesanato da Paraíba
Fevereiro/2017 / fevereiro 8, 2017

Aconteceu mais uma edição do 25º Salão de Artesanato da Paraíba. Anualmente, milhares de pessoas participam do Salão, que vem atraindo cada vez mais um público seleto interessado nas nossas raízes, valorizando a arte local e nossos artistas, num espaço amplo que abriga mais de cem estandes, no Espaço Cultural José Lins do Rêgo. Aproximadamente, 50 mil pessoas tiveram a curiosidade de conhecer de perto os trabalhos dos artesãos e artistas plásticos paraibanos, no mês de janeiro, finalizando no dia 29. O tema escolhido foi “Raiz cultural de um povo”. O programa conta com cerca de 400 artesãos, representando um total de mais de três mil profissionais envolvidos, apresentando peças variadas e exclusivas, confeccionadas com materiais como a cerâmica, a madeira, o algodão colorido, metal, pedras fios e produtos como cordel, xilogravuras e comidas regionais. O trabalho dos artistas é reconhecido em todo o país e em outros países, por participarem de outras feiras de renome nacional e internacional. Durante a feira foram homenageados 15 artesãos da Paraíba: Clóvis Martins (Guarabira), Lindalva Maria Andrade(Gurinhém), Maria Nazaré Neves( Baía da Traição), Chico Ferreira (Catolé do Rocha), entre outros.

ABAV Expo & Encontro Comercial Braztoa fica em São Paulo
Fevereiro/2017 / fevereiro 8, 2017

A primeira realizada no Expo Center Norte, movimentou vinte e nove mil profissionais  Em 2017, a 45ª ABAV Expo Internacional de Turismo & 48º Encontro Comercial Braztoa continuará a ser realizada em São Paulo, no Expo Center Norte. Pesquisa com expositores e visitantes balizou a decisão de manter a feira na capital paulista, assim como a renovação do contrato com o espaço que sediou o evento no ano passado. Na opinião de 80% dos expositores, a ABAV Expo deveria permanecer em São Paulo e no Expo Center Norte, espaço eleito por 68,8% destes. Entre os visitantes, o Centro de Exposições foi escolhido por 60,9% dos pesquisados. O novo projeto e mais detalhes da edição que em 2017 será realizado de 27 a 29 de setembro, foram apresentados durante coletiva de imprensa no último dia 1º de fevereiro.

IX Congresso Brasileiro de Convention & Visitors Bureau
Fevereiro/2017 / fevereiro 8, 2017

Temos a honra de informar que teremos como palestrante do IX Congresso Brasileiro de Convention & Visitors Bureau, o eminente Professor EDUARDO VILELA, da UFF – Universidade Federal Fluminense, com o tema “Governança, Curadoria e Sustentabilidade dos Eventos como Estratégia de Marketing dos Destinos Turísticos”. Durante o evento, a UFF e o Brasil C&VB, entidades parceiras, apresentarão todas as atividades que estão sendo implantadas a favor dos destinos e que impactará nos C&VBx associados.

São Paulo Convention Visitors Bureau elege nova diretoria
Fevereiro/2017 / fevereiro 8, 2017

Foi realizada a Assembleia Geral de Colaboradores e Mantenedores da Fundação 25 de Janeiro – São Paulo Convention and Visitors Bureau, que elegeu os membros do Conselho de Administração da entidade por aclamação. Assume agora o Presidente do Grupo GJP e do Conselho da CVC, Guilherme Paulus. Como 1º Vice-Presidente, assume Juan Pablo De Vera Barbieri, da Reed Exhibitions Alcântara Machado. “O novo Conselho reflete a seriedade do trabalho da entidade”. O encontro contou com a participação de associados e presença de líderes do setor e dos Conselhos Curador e Consultivo da entidade. Gestão 2017/2018 SPCVB Presidente do Conselho de Administração Guilherme Paulus – Grupo GJP 1º VICE-PRESIDENTE Juan Pablo de Vera – Reed Exhibitions Alcântara Machado.

S.S.M.M. Los Reyes de España
Fevereiro/2017 / fevereiro 8, 2017

Toda imprensa escrita e televisionada que queira cobrir a inauguração oficial com credenciais para abertura da FITUR, deve se apresentar às 9.30h, no Guichê da Imprensa no portão Norte, para vistoria de seus equipamentos. Os demais periódicos poderão ter acesso à Feira com normalidade, mas se recomenda ter suficiente antecipação para gerar previamente as credenciais de imprensa de FITUR, indispensável para ter acesso à Feira, e a seguir o ato inaugural.

Nade com as tartarugas marinhas na Austrália
Fevereiro/2017 / fevereiro 8, 2017

De novembro a março a desova de tartarugas marinhas pode ser vista de perto no Resort Heron Island, localizado na Grande Barreira de Corais da Austrália. As duas espécies de tartarugas marinhas que habitam a ilha retornam para depositar seus ovos nas mesmas areias em que deixaram seus ovos há alguns anos em direção ao mar. A Tartaruga-Verde (Chelonia mydas) e a Tartaruga-Cabeçuda (Caretta caretta) estão ambas sob risco de extinção. Para experimentar as maravilhas desse paraíso natural, o Resort oferece um pacote especial para mergulho. Em um mínimo de cinco noites de hospedagem, o pacote inclui sete mergulhos marinhos, com instrutor e todo material e equipamentos necessários. Estão inclusas no pacote reservas efetuadas até 26 de março e viagens realizadas até 31 de março de 2017.

Gastronomia e Hotelaria com inscrições abertas no Senac
Fevereiro/2017 / fevereiro 8, 2017

A área de turismo é uma das mais crescentes no Estado. Para acompanhar esta expansão, o Senac Paraíba se preocupa em formar profissionais capacitados para o mercado. Por isso, a Escola Senac de Gastronomia e Hotelaria está com matrículas abertas para cinco cursos no segmento. As vagas disponíveis são para as seguintes formações: Agente de Viagens, Organizador de Eventos, Aperfeiçoamento para Maitre, Técnicas de Serviços de Barman e o Técnico em Guia de Turismo. A escolaridade e a carga horária variam de acordo com cada curso, e para se inscrever é preciso que o candidato tenha no mínimo, 18 anos. Restam poucas vagas e as capacitações têm início em janeiro e em fevereiro. As aulas acontecem nos turnos da manhã, tarde e noite. A Escola Senac de Gastronomia e Hotelaria fica na Avenida Cabo Branco, 2788. Para mais detalhes, os interessados podem entrar em contato pelo telefone (83) 3031-3547.

Quer mergulhar em cavernas?
Fevereiro/2017 / fevereiro 8, 2017

Formados há mais de 14 mil anos, os cenotes – nome que vem da palavra maia dzonot e que significa poço ou buraco com água – são espaços cercados de histórias e muito misticismo, formados por rios subterrâneos. Existem cenotes com cavernas, os abertos, semiabertos e fechados, e os que reúnem tudo em um só. Alguns têm como característica marcante a excelente visibilidade, que pode chegar cerca de cem metros de profundidade. Já outros escondem passagens com pouca iluminação, perfeito para os mais aventureiros. Considerados pelos maias como espaços sagrados para a comunicação com os deuses e um caminho para chegar ao outro mundo, muitos deles tornaram-se atração turística imperdível para quem visita o Estado de Quintana Roo e a Península de Yucatán. Mas há outros que permitem um mergulho refrescante, como o Cenote Cozuma, próximo de Mérida, Katun Chin, próximo de Tulum, Cenote Chaak Tun, próximo de Playa del Carmen; Gran Cenote (que está a cerca de 3 km de Tulum e conta com uma grande piscina ao ar livre para nadar), Dos Ojos (localizado entre Tulum e Playa del Camren), entre outros. Contudo, prepare-se para o contato com uma água fria! Acesse: www.visitmexico.com.

A Tamarindeira
Fevereiro/2017 / fevereiro 8, 2017

Foi inaugurado na cidade de João Pessoa, mais um espaço de apoio a Arte Popular. O lugar é de múltiplos vínculos culturais onde se propõe abrigar espetáculos de teatro, apresentações musicais e variadas intervenções artísticas, além de oficinas e cursos. A Tamarindeira já recebeu a Cia Boca de Cena em outro momento, durante a passagem da Caravana Mamulengo do Cerrado Rumo a Caatinga. Mas agora a Cia entrará em cartaz, levando ao espaço dois espetáculos: Dia 14/01/2017 – “O Boi Encantado – Um mergulho no maravilhoso mundo do folclore brasileiro”.

Sinopse:
Fevereiro/2017 / fevereiro 8, 2017

O Boi Aruá ou Boi Azul, como é mais conhecido, é uma criatura encantada que possui o dom de realizar desejos em troca de versos. Tal dom acaba despertando o interesse da terrível Bruxa Maquiavelha, que tenta roubar seus poderes, mas ela enfrentará os protetores do boi, o Menino Tuca e a Anita, que irão fazer de tudo para ajudá-lo. O Espetáculo é narrado pelo poeta cantador Cavaleiro Brincante, que com seus versos de cordel, suas toadas e loas, conduz o público por um universo onde fantasias e realidades se misturam. A dinâmica do espetáculo fica por conta dos vários recursos de luz e som, que produzem belos efeitos visuais e sonoros, dispostos em quatro cenários diferentes.