Arquivo de agosto 2015

RÁPIDAS:

Dados dos turistas estrangeiros que visitaram o Brasil

1 – Argentina, 1.743.930;

2 – Estados Unidos, 656.801;

3 – Chile 336.950;

4 – Paraguai, 293.841;

5 – França, 282.375;

6 – Alemanha, 265.498:

7 – Itália, 228.734;

8 – Uruguai, 223.508;

9 – Inglaterra, 217.003;

10 – Portugal, 170.066;

11 – Espanha, 166.759:

12 – Colômbia, 158.886;

13 – Peru, 117.230;

14 – México, 109.637;

15 – Venezuela, 108.170.

O Ministro do Turismo, Henrique Alves, e o Ministro de Estado Chefe da Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República, Eliseu Padilha, confirmaram presença na 43ª ABAV – Expo Internacional de Turismo

A falta de respeito para com os aposentados é nada menos que abuso de autoridade. Após anos de contribuição, são tratados de maneira inferior aos dos Bolsas.

O viaduto perto do Almeidão foi batizado de Sonrisal e pegou. Já esse da BR. 230 vítima da obstrução do Rio, estão chamando Alka-Seltzer.

Os aposentados brasileiros (aqueles que contribuíram anos com o INSS) continuam sendo espezinhados. O Bolsa Família teve mais uma vez, aumento superior aos APOSENTADOS.

Um insistente buraco na BR-101, provavelmente provocado pela obstrução do Rio Jaguaribe, nas imediações do Shopping Manaíra, vem dando trabalho. Até o momento, não apareceu ninguém da Defesa Civil, Proteção Ambiental nem do Tribunal de Contas.

O Instituto de Capacitação e Certifi cação da Associação Brasileira de Agências de Viagens, (ICCABAV) lança o Programa de Certifi cação em Destinos Turísticos. O objetivo é capacitar profi ssionais a se tornarem especialistas na venda e promoção de destinos turísticos. Procure a ABAV de seu estado Mais >

RÁPIDAS: O perfil atual do Brasil

No Brasil, a aposentadoria de um deputado, comparada com a de uma viúva, mostra o descaso com os aposentados. Um cidadão trabalha 35 anos para receber uma aposentadoria ridícula, enquanto os Deputados com apenas 04 ou 06 anos, conforme o caso, se aposenta. Já os do Governo, recebem a pensão máxima.

Falta dinheiro para Educação, Saúde e Segurança, mas, para fi nanciar os partidos políticos sai aos montes. O pior é que para ser Político não é exigido a mínima prova de Capacidade para exercer o Cargo, basta exercer a politicagem.

Hoje, é alto o custo que representa para os contribuintes manter a mordomia dos legislativos com Comida, Carros Ofi ciais, Motoristas, Viagens (sempre em 1ª Classe), Cartões de Crédito, etc. Férias dos excelentíssimos: são 05 meses de Férias ao Ano (48 dias no Natal, uns 17 na Semana Santa, mesmo que muitos se declarem não religiosos, e uns 82 dias no Verão) sem contar que os Exs., quando deixam um Cargo, mantêm 80% do Salário durante 18 meses, são os ex-Ministros, ex-Secretários de Estado e Altos Cargos da Política, e quando se aposentam, podem acumular 2 Salários do Erário Público.

Remanescência indígena no interior da Paraíba

O passado da ocupação de nossas terras é marcado pela presença indígena, o que traz por consequência uma influência direta em nossos costumes. A culinária e o vocabulário são apenas dois aspectos que são notadamente marcados pela influência desses nossos ancestrais. Entretanto, desde o processo de colonização, os grupos indígenas têm sido perseguidos e muitos sucumbiram pela empresa colonizadora europeia, estando hoje reclusos em pequenas reservas. Brasil afora, encontramos algumas histórias de remanescência indígena, uma delas ocorreu em 1974 no município de Pedra Lavrada, no Seridó paraibano, um fato inusitado que intrigou o interior da Paraíba.

Aventava-se há muito tempo, na região do Seridó, a existência de indígenas ou ‘caboclos-bravos’ (como denomina a população rural do interior nordestino). Já nas cercanias da Serra das Flechas – zona rural de Pedra Lavrada – este imaginário esteve sempre presente com mais vivacidade. Moradores se dividiam entre os que acreditavam na existência de índios e os que reduziam a história a um simples mito ou a ‘peripécias de caçadores’.

Camponeses e pastores afirmavam que ‘caboclos’ sempre furtavam as plantações e criações, sempre à calada da noite, deixando incontestáveis vestígios de pegadas e a lacuna nas culturas de milho e feijão e também nas criações de galinha e bode. Inconformados, populares empreenderam diversas emboscadas onde homens ficavam de atalaia, munidos de armas de fogo, aguardando as ‘visitas’ noturnas. Contudo, nessas noites, os salteadores não apareciam, como que pressentissem o perigo.

Porém em meados de julho de Mais >

MARKETING DO TURISMO

O governador Robinson Faria investirá R$ 1,4 milhão na formatação de um Plano Estratégico e Marketing do Turismo com vistas à interiorização do setor e a consequente geração de emprego e renda. A novidade foi anunciada durante Seminário sobre o tema promovido na terça feira (21), na Escola de Governo.

O chefe do executivo estadual aproveitou a presença de mais 100 autoridades, entre prefeitos, secretários e o trade turístico de todas as regiões potiguares para projetar também o investimento de R$ 3,5 milhões em divulgação do turismo com foco na interiorização. Os recursos serão provenientes do RN Sustentável. A GAZETA DO OESTE através deste colunista esteve “in loco”.

FESTURIS EM GRAMADO

Marta Rossi informando que a partir de 1º de agosto estarão abertas as inscrições para o Festival de Turismo de Gramado, um dos mais importantes eventos turísticos do mundo.

CENTRAL DO CIDADÃO

O Terminal Rodoviário de Natal poe ser contemplado com a instalação de uma Central do Cidadão. A iniciativa é do atuante Rodrigo Wanderley, diretor administrativo da Rodoviária. Os entendimentos na área governamental estão bem adiantados. Na Rodoviária existe um Box da Setur RN que precisa ser modernizada.

SUCESSÃO EM UMARIZAL

Elijane Paiva de Freitas lidera nas pesquisas preferencial dos eleitores de Umarizal para ser a prefeita. Tem o apoio do ex-prefeito de Umarizal, o empresário Manoel Paulo Cavalcanti (com atividades empresarias em Mossoró), conhecido como Neo. Elijane disse a este colunista que eleita prefeita, dará destaque ao turismo. Ao sucesso, menina.

JORNALISTA HOMENAGEADO

Este jornalista foi recebido e homenageado pelo vice-almirante Afrânio de Paiva Moreira Junior Comandante do 3º Distrito Naval para almoço super VIP realizado na sede da Marinha em Natal. Participaram do ágape o CF (CEM) Josean, tenente Cibele (mossoroense) tenente Maria, e o tenente Claudeniz. Merci

UNIÃO E AVIVAMENTO

Termina hoje no Hotel VillaOeste a II conferência Unção e Avivamento, evento religioso promovido pelo programa televisivo Novo Tempo, tendo como palestrante o Pastor Leandro Spenst. O evento foi prestigiado por caravanas de João Pessoa, Recife, Fortaleza, São Paulo, Belém, França e Portugal.

CONCURSO NA JUST IÇA

Estão abertas as inscrições para o VIII Concurso Público para Provimento de Cargos de Juiz do Trabalho Substituto do TRT-RN. Os interessados deverão preencher requerimento na internet, dirigido à desembargadora presidente da Comissão de Concurso, Joseane Dantas dos Santos.:www.trt21.jus.br/publicacoes/ concurso. e http://www.trt21.jus.br/Publicacoes/ Concursos/Magistrados/Concurso_Juiz.asp