Sua Viagem através de uma Agência de Viagens
Julho/2015 / julho 14, 2015

Estamos passando por grave crise financeira, o lema é: redução de despesas. A internet vem a ser um grande aliado onde apresenta alternativas. E é nessa hora de aperto que os gastos são direcionados para produtos de primeira necessidade, sobrando, partimos para compras de produtos domésticos, artigos esportivos, estéticos e até mesmo viagens, de negócios, estudos, lazer entre outros. As supostas facilidades da compra on line estão expostas em diferentes mídias, provocando um grande debate entre diferentes setores sobre a real credibilidade e prestação de serviços dos vulgos B2C. No setor turístico é crescente a discussão sobre esse tema. A internet é concorrente ou ferramenta de trabalho? Sites de vendas vão encerrar as atividades das Agências de Viagens ou vão reforçar a qualidade da prestação de serviços dos Agentes de Viagens e suas respectivas empresas? O site Giro Marilia de São Paulo publicou recentemente os dez pontos positivos em comprar sua viagem através de um agente de viagens. Entre as dez estão: 1 – SERIEDADE – É muito mais fácil conferir a experiência e seriedade de agências de turismo que sites de vendas. Além disso, nenhuma empresa ou profi ssional fi ca dez, quinze anos no mercado sem seriedade. E você pode saber quem é o profi ssional que te atende, qual a experiência e conhecimento técnico dele. Quantos sites podem te dar isso? 2 – SEGURANÇA –…

Tirar de quem contribui esse é o lema
Julho/2015 / julho 14, 2015

Não sei sé é pelo conhecimento do consciente da população que engole a seco suas palavras ou por pura maldade. Para tirar os direitos de quem tanto contribuiu, os nefastos dizem que, com o tempo vai haver mais aposentados do que contribuintes. Esse argumento subestima a nossa inteligência, ou estão intencionados a terminar de quebrar o Brasil. Se a população cresce a cada ano, se houver um pouco de responsabilidade da administração pública e o país entrar na linha do desenvolvimento, aumentará o número de empregos e consequentemente a contribuição na Previdência. Outra briga feia está acontecendo na aprovação da redução da maioridade para 16 anos. Já que os que estão no poder não fi zeram nada para conter a bandidagem, tem mesmo é que ficar calados com as alternativas apresentadas. São 12 anos que a guerra começou e o povo ficou à mercê dos marginais. Tudo começou quando o governo em vez de controlar a situação, resolveu facilitar a vida dos delinquentes desarmando a população. O próprio Ministro da Justiça José Eduardo Cardoso mostra sua incompetência em confirmar que, com a atual situação das penitenciárias brasileiras, torna-se impossível a recuperação de bandidos.

Plano de Mobilidade urbana terá prazo
Julho/2015 / julho 14, 2015

A 2ª Promotoria do Meio Ambiente e Patrimônio Social da Capital determinou que o município de João Pessoa apresente no prazo de 30 dias a elaboração do Plano de Mobilidade Urbana, informando quais as empresas contratadas, a data prevista para conclusão, início da implementação e execução do plano e especificando ainda os recursos públicos já investidos e a previsão de investimentos Em caso de descumprimento, será aplicada multa diária no valor de R$ 5 mil. A decisão judicial foi expedida pelo juiz da 4ª Vara da Fazenda Pública da Capital, Antônio Carneiro de Paiva, acatando ação civil pública ajuizada pelo promotor de Justiça João Geraldo Barbosa. O membro do Ministério Público destacou o pioneirismo da ação civil pública e da decisão judicial no Brasil em relação à questão do plano de mobilidade urbana. O prazo expirou no dia 12 de abril deste ano.

Lindolfo Suelho – SP
Julho/2015 / julho 14, 2015

Sou turismólogo e sei da importância que é a beleza de João Pessoa para quem nos visita. É bem verdade o comentário da revista de turismo sobre a falta de cuidado da administração pública. Em 2013 sentia-me vaidoso de mostrar ao turista as belezas de nossa cidade, que hoje, não é mais a mesma. Ao enviar essa mensagem pedi ao editor para não me identificar, temendo ser repreendido no meu trabalho, mas mandei porque amo João Pessoa e acho que está entre as cidades mais bonitas do Brasil. Vamos trazer de volta seus encantos.

II Fórum de Gestão de Viagens Corporativas
Julho/2015 / julho 14, 2015

Nos dias 16 e 17 de outubro, será realizado o 5º Festival de Turismo de João Pessoa, no Centro de Convenções da  capital paraibana, com o objetivo de reunir grupos hoteleiros, agências, operadoras, consolidadoras e secretarias de turismo para promover a integração do setor e oferecer novos produtos ao mercado. Dentro da programação, no dia 17, será realizado o II Fórum de Gestão de Viagens Corporativas, uma realização da DJ Hotelaria, administrador dos hotéis Verdegreen (João Pessoa/PB) e iu-á (Juazeiro do Norte/CE). O II Fórum de Gestão de Viagens Corporativas é gratuito e direcionado para gestores de viagens de diversos segmentos e para o público convidado do Festival de Turismo de João Pessoa. Mais informações com Marcus Abrantes: marcus@djhotelaria.com.br ou(83) 3044-0000.

Rir é o melhor remédio
Julho/2015 / julho 14, 2015

Nenhum filósofo grego faria melhor: – “Um relacionamento é baseado em dois atributos: beleza e paciência. “Se der certo, beleza! Se não der, paciência.” – “Se alguém se afastar de você não fique triste. Pode ser a resposta da oração: Livrai-nos do mal, amém!” – “Se o Lula perder a voz e aprender a linguagem dos sinais continuará falando errado, pois lhe falta um dedo.” – “A justiça é cega, mas a injustiça todo mundo vê.” A Brastoa lança uma campanha criativa com a seguinte chamada: Está no ar a Campanha de Incentivo e Relacionamento Passaporte Braztoa. O objetivo é estreitar o relacionamento dos agentes de viagens com as maiores operadoras do Brasil. Prepare-se para conhecer e vender destinos incríveis! Inscreva-se já e comece a ganhar pontos no programa. É muito fácil e rápido: cada pacote de viagem dos associados Braztoa que você vender vale prêmios! O controle é feito pelo cliente que vende, cadastrando no site www.passaportebraztoa.com.br.

Criada Oficialmente a Unedestinos
Julho/2015 / julho 14, 2015

    Foi concluída oficialmente, na sede da SPCVB, a Unedestinos – União Nacional das Entidades de Destinos. O evento contou com a presença do deputado e presidente da Comissão de Turismo Alex Manente e entidades parceiras e consultores mediante a apresentação da Estrutura e Estatuto para a fundação oficial. A nova entidade congrega os principais Conventions Visitors Bureau nacionais, como: Balneário Camburiu, Campos do Jordão, Campinas, Chapecó, Bonito, Espírito Santo, Florianópolis, Foz do Iguaçu, Fortaleza, Gramado, Goiânia, Guarujá. João Pessoa, Natal, Maceió, Porto Alegre, Porto Galinhas, Recife, Rio de Janeiro e São Paulo. Para o exercício 2015/2016, foi eleita a seguinte diretoria executiva: Presidente – Bruno Herbert (Recife); Vices Presidentes: Toni Sando (São Paulo), Max Fonseca (Natal), Ferdinando Lucena (João Pessoa), Michael Nagy (Rio de Janeiro), Maitê Uhimann (Recife), Alexandre Resende (Goiânia), Marco Aurélio Floriani (Florianópolis), Basileu Tavares (Iguaçu), José Amilton Lopes (Porto Alegre), Régis Nogueira (Fortaleza) e João Carlos Pollak (Guarujá).  Mais uma entidade formada por profissionais capacitados para o engrandecimento do turismo nacional.

Melhorias
Julho/2015 / julho 14, 2015

Entre as melhorias apresentadas no novo formato, além do horário ampliado, está a fixação de pórticos no início e no fi m do percurso; novos espaços, como o Espaço Kids (animado por recreadores), Espaço Cultural (com apresentação de artistas locais), e Espaço Pôr-do-Sol (para contemplação e apresentações musicais no fi m da tarde). Outras melhorias dizem respeito a parcerias firmadas com instituições privadas de saúde e academias, para prestação de serviços de aferição de pressão arterial, taxa de glicose, índice de gordura, etc., além de exercícios funcionais e de preparação física. Está previsto a locação de bicicletas e skates, além de armários para guardar apetrechos. Será montado ainda um mini mirante (estrutura removível) para contemplação. E, ao longo do percurso, serão instaladas duchas temporizadas para aliviar o calor e ajudar na hidratação. A empresa Preview Promoções e Eventos, vencedora da licitação, é responsável pela manutenção do projeto durante um ano, com ou sem patrocínio. Um fiscal da Setur RN acompanhará cada edição do Cidade Viva.

Projeto via costeira de Natal
Julho/2015 / julho 14, 2015

O Projeto Cidade Viva: Via Costeira em voltou com novo formato: mais opções de entretenimento, esporte e lazer, horário ampliado, novas ofertas de serviço e agora gerando receita para o turismo do Estado. O conceito do projeto está mantido: uma faixa da Via Costeira permanece aberta apenas ao lazer da população todos os domingos, agora das 14h às 22h. O percurso tem a extensão de 2,5 quilômetros, a partir do Centro de Convenções.Diante da aceitação social do ‘Cidade Viva’ e cobrança pela sua manutenção, desde a primeira semana do novo governo Robinson Faria, o titular da secretaria estadual de Turismo, Ruy Gaspar, trabalha no novo formato do projeto. “Vimos que desde o início empresas ‘colaboravam’ no projeto com montagem de tendas, banheiro químico e outros equipamentos adesivados com suas marcas. Ou seja: usavam o espaço público para divulgar suas empresas. Decidimos, então, vender esses espaços e arrecadar dinheiro para o Estado”, explica Ruy Gaspar. Um processo de licitação pioneiro no Estado potiguar foi aberto para contratação de uma agência que passa a gerir o projeto. A empresa vencedora do processo licitatório, atrairá investidores interessados em divulgar as suas marcas no novo projeto Cidade Viva com pagamento de cotas. E 22% da arrecadação será revertido ao Fundo Estadual de Turismo. Se antes o projeto demandava cerca de R$ 12,5 mil…