Arquivo de abril 2015

Maceió-AL recebe diretoria da Abrajet Nacional de braços aberto

A Abrajet nacional sob o comando da dinâmica presidente Mirian Petrone, reuniu presidentes e o conselho nos dias 18 a 22 em Maceió, capital de Alagoas, com total apoio da ABIH-AL. Os alagoanos receberam os jornalistas com a mais simpática receptividade, onde a presidente Miriam e demais colegas, sentiram-se em casa. Na pauta da reunião estavam os seguintes temas: o local e a data onde será realizado o próximo Congresso, que ficaram definidos: em Búzios – RJ, nos dias 25 a 28 de maio.

A nova logomarca que a jornalista e diretora de marketing Susana Barros apresentou foi aprovada. O lançamento do Portal Abrajet; Academia Abrajet, um centro de estudos para implantar um programa de capacitação à distância com uso de ferramentas on-line; prêmio Abrajet Legislativo; convênios e programas internacionais. Na reunião, a presidente Mirian, mais uma vez, alertou os presidentes e o conselho que para fazer parte da ABRAJET é necessário escrever ou ter programa sobre turismo, seja em jornal, TV ou blog. O presidente da seccional de Alagoas, Flávio Gomes de Barros, foi o intermediador junto ao presidente da ABIH-AL e proprietário do Hotel Ponta Verde, Maurinho Vasconcelos, para que a reunião fosse possível: um exemplar anfitrião. Usando o Mais >

Abav-PB promove palestra

O administrador de empresas Bruno Cruz fará uma palestra em João Pessoa no dia 14 de abril a convite da Associação Brasileira das Agências de Viagens, secção Paraíba. A palestra será realizada no auditório da PBTur – Empresa Paraibana de Turismo, às 19h. Cruz falará sobre “Gerenciamento do custo e sua necessidade para busca do equilíbrio financeiro e aumento da rentabilidade das agências de viagens”. A taxa de inscrição custa R$ 50 para não associados e R$ 25 para estudantes e associados. Cruz é formado em Administração de Empresas e cursa pós em Finanças. O executivo desenvolveu método do Controle na Medida Certa, onde implanta o modelo de gestão financeira nas micro e pequenas empresas de forma rápida e objetiva. De acordo com o presidente da Abav-PB, Breno Mesquita, as palestras oferecidas pela associação são fundamentais para conhecimento e capacitação dos agentes de viagens, tendo em vista a aceleração da evolução das relações entre empresas e mercado. “Os agentes de viagens precisam estar o tempo todo se atualizando para buscar novas ferramentas de atuação e estar cada dia, mais competitivos”, disse Mesquita.

Estação Cabo Branco – atrativos 2015

A Estação Cabo Branco Ciência, Cultura e Artes, no bairro do Altiplano Cabo Branco, começou o ano de 2015 oferecendo dezenas de atrativos para o decorrer do ano, como espetáculos artísticos de música e dança, filmes (longa e curta), exposições, palestras, cursos de fotografia, de artesanato e outros. Informações: (83) 3214-8303/3214-8270

Orquestra – temporada 2015

A Orquestra Sinfônica da Paraíba lança temporada de apresentações em diferentes regiões paraibanas, numa turnê que segue até o mês de dezembro de 2015. Ao todo, serão 19 concertos oficiais, 19 didáticos com a participação de convidados especiais de destaque nacional e internacional. Segundo o maestro Luiz Carlos Durier, regente oficial, o público pode esperar com toda expectativa, pois haverá estréias nacionais de algumas obras sinfônicas e muitas outras surpresas imperdíveis.

ABAV em parceria com a DRV

Durante a ITB que aconteceu recentemente em Berlim, na Alemanha, a ABAV Nacional estreitou as relações com a DRV Deutscher ReiseVerband, associação de tour operadores alemães que pode trazer seu congresso para a ABAV Expo em 2017, e reforçar o programa de hosted buyers internacionais da feira. Itinerante, o evento já tem as edições de 2015 e 2016 agendadas para Lisboa e Turquia, respectivamente.

Umas & Outras

Pedro Velho

O antigo povoado de Pedro Velho, entre os municípios de Aroeiras e Natuba, foi submerso em 2002 com as águas da Barragem de Acauã e, com a recente estiagem prolongada, o povoado emergiu.

Pedro Velho II

Segundo estudos do Historiador Vanderley de Brito, a primeira referência bibliográfica do povoado é de 1755, configurando, portanto, um dos sítios arqueológicos históricos de grande importância para a história do povoamento da Paraíba.

Pedro Velho III

Recentemente a Sociedade Paraibana de Arqueologia – SPA empreendeu expedição ao local. A visita gerou um farto material fotográfico.

ACCG

O filósofo, escritor e educador Mário Sérgio Cortella estará no próximo dia 17 de abril em Campina Grande proferindo a palestra ‘Cenários turbulentos, mudanças velozes’.

ACCG II

O evento é uma promoção da Associação Comercial e Empresarial de Campina Grande – ACCG e será realizado no Teatro do Garden Hotel. O Presidente da ACCG Álvaro Barrosagendou para 2015 quatro grandes palestras para a classe empresarial da cidade.

ACCG III

Em junho, na abertura do Seminário Cidade Expressa, Ana Carla Fonseca Reis falará sobre “cidades inteligentes”. Em agosto, a ACCG receberá o ex-ministro da Fazenda Maílson Nóbrega e em dezembro, o economista e filósofo Eduardo Giannetti da Fonseca falará sobre as perspectivas para 2016.

O sítio arqueológico Pedra do Mais >

Bananeiras sediará 4º Aberto de Golf da Paraíba neste fim de semana

Distante 140 km de João Pessoa, a cidade de Bananeiras, localizada no Brejo da Paraíba, estará recebendo entre os dias 27, 28 e 29 de março, jogadores de golf de diversos estados do Brasil. A cidade será sede do 4º aberto de Golf da Paraíba. Além dos competidores, o esporte que aos poucos vem se tornando conhecido no estado, deve atrair vários admiradores do golf. O evento será realizado no Águas da Serra Golf Club. A programação começa na sexta-feira, 27 de março, com treino livre para os competidores. No sábado (28) a abertura acontece às 07h00, com distribuição do kit e a noite show para os participantes com a Banda Anthares. O encerramento ocorre no domingo (29) com coquetel e entrega de troféus.

Na tentativa de vôos com melhores preços

Uma comitiva da Paraíba está em São Paulo negociando o aumento de vôos nos aeroportos de João Pessoa e Campina Grande. Na manhã desta quinta-feira (26) o grupo está reunido com diretores das companhias aéreas Gol, TAM, Azul e Avianca. A proposta para negociar os novos vôos é baixar de 17% para 12% o ICMS (Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) que incide sobre o combustível de aviação. A expectativa é de aumentar em 30% número de vôos no Aeroporto Internacional Presidente Castro Pinto. Essa proposta já havia sido feita há dois anos, com sucesso. Na oportunidade, a TAM Linhas Aéreas fechou parceria com o Governo do Estado e iniciou alguns vôos em horários mais acessíveis aos passageiros que embarcam no Aeroporto Castro Pinto. A Avianca também sinalizou para implantação de um terceiro vôo igualmente negociado com a redução da alíquota do imposto. Na comitiva, participaram o secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Laplace Guedes, a presidente da PBTur – Ruth Avelino; da ABAV, Bruno Mesquita; os secretários de Turismo de João Pessoa, Bruno Farias, e o empresário Claudio Junior, diretor do Festival do Turismo de João Pessoa

Associação Brasileira de Jornalistas deTurismo – abrajet sp esteve presente na reunião da diretoria executiva nacional realizada em Maceió

Representantes da diretoria da Abrajet Seccional de São Paulo estiveram presentes na reunião da diretoria da executiva nacional realizada em Maceió no período de 18 a 22 de março de 2015. Entre os assuntos da pauta estavam o estudo da nova logomarca da entidade e o tema do próximo congresso que será realizado de 25 a 28 de maio próximo, em Búzios no Rio de Janeiro. O evento contou com a participação, organização e patrocínio da Abrajet AL, ABIH AL, ABRASEL local, Governo do Estado de Alagoas, Prefeitura de Maceió, Jatiuca Hotéis & Resorts, Hotel Radisson, Hotel Village Barra, Ilôa Resort, Hotel Ponta Verde Francês e Maceió, Restaurante Anamá, onde os jornalistas especializados em turismo de todo Brasil tiveram a oportunidade de degustar cinco pratos diferentes elaborados por cinco chefes da cozinha local de fama internacional, como: Brioche folheado e salame de polvo com emulsão de tomate confitados (Akuaba); Carpaccio de Queijo Coalho Tratado (Sur); Makimono nordestino (Mestre Cuca); Camarão Delicatto (Anamá); Feijão na nata (Sou Jorge) e as sobremesas: Doçura Real (Pastel de banana da terra, açúcar, canela e sorvete de tapioca) (Divina Gula); Cocada de forno (Sueca Comedoria). A maioria dos jornalistas foi transportada pelas modernas aeronaves da Mais >

Littoral Express – João Pessoa-PB

Localizado na Praia de Tambaú, a mais visitada da capital Paraibana, o hotel fica de frente para o mar, oferecendo comodidade para quem viaja a passeio e tranquilidade para quem viaja a negócios. O Littoral Express dispõe de 40 apartamentos práticos, amplos e aconchegantes, que foram projetados para agradar a todos os gostos, oferecendo TV a cabo, frigobar, ar condicionado e telefone.

Para seu momento de lazer o Hotel oferece sauna e uma piscina com vista para a bela praia de Tambaú. O objetivo do hotel é bem servir, tornando sua estada muito agradável e prazerosa. O Littoral Express uma excelente opção para sua hospedagem em João Pessoa.