Arquivo de outubro 2014

Com mais de 1200 leitos à beira-mar das mais belas praias de João Pessoa, Rede Nord se consolida como a maior rede hoteleira da Paraíba

O destino Paraíba vem atraindo cada vez mais turistas e os mesmos com perfis diferentes daqueles que chegam à capital paraibana apenas para fazer turismo. O desenvolvimento econômico da cidade junto à inauguração do Centro de Convenções Poeta Ronaldo Cunha Lima tem favorecido o turismo corporativo e atraído executivos para João Pessoa. Mas, seja qual for o perfil do turista, a Rede Nord de Hotéis oferece 1200 leitos distribuídos em seis hotéis com três categorias para atender todos os interesses. Ocupando o posto de maior rede hoteleira do Estado, a Rede aposta no Destino e investe no desenvolvimento da Paraíba. A Rede Nord atua há mais de dez anos na região Nordeste e, do carinho pela região, surgiu a ideia do nome. As quatro primeiras letras da palavra Nordeste compõem o nome da marca. Em 2014, lançou os novos conceitos Luxxor, Class e Easy. NoLuxxor, a hospedagem é ideal para aqueles que exigem requinte e sofisticação. Já no Class, a Nord oferece serviços diferenciados com excelência no conforto e na comodidade dos apartamentos e das áreas comuns. Para os hóspedes que buscam uma hospedagem com o preço mais acessível, mas não dispensam um ambiente confortável, encontram a melhor opção na Mais >

Rápidas

Quem está impedindo o desenvolvimento de Cabedelo? Há anos, o Shopping do grupo Marquise pretende se instalar na cidade e interesses alheios estão dificultando, embora um Shopping gere emprego e renda para o município. É…, Cabedelo não tem sorte mesmo com a administração pública!

Sobre o Decreto 7197/10 de nº 7.197 de 02 de junho de 2010 o PT instalou um Embaixada do Brasil em Funafute em Tuvalo. O custo para regularização foi nada menos que 12 milhões. A população Funafute é de 12.273 habitantes. Por que?

O atendimento do Super Mercado Extra dos Bancários está deixando a desejar. É comum as promoções sem o produto, fila de espera na padaria, o caixa preferencial sem obedecer a lei dos idosos, portadores de deficiência e gestantes. No Extra não há um serviço gerencial para recorrer-se sobre as irregularidades.

No dia 21 de setembro, foi celebrada uma missa em ação de graça em comemoração aos 62 anos do Bairro dos Estados. Nos anos 70 e 80, morava nesse Bairro a alta sociedade pessoense.

O paraibano Ariano Suassuna, foi homenageado pelo Estado de Pernambuco, com a sua imagem e um rápido histórico, aplicada na parede do stand, do Congresso da ABAV. Um merecido reconhecimento.

O Turismo tem como Mais >

O transporte aéreo é questionado

O ministro-chefe da Secretaria da Aviação Civil, Wellington Moreira Franco, recebeu um documento, em que empresários pedem a normatização de regras de qualificação e segurança dos serviços de transporte aéreo para os usuários. A reunião foi promovida pelo LIDE no Grand Hyatt São Paulo. Os representantes das agências explicaram que o crescente número de consumidores de transporte aéreo no país recomenda proteção mais efetiva por parte da ANAC, do exercício de seu poder e dever legal de regular a oferta e as práticas comerciais e contratuais das companhias aéreas que autoriza operar, e punir as enganosas e abusivas.

PE lança Cartilha da Acessibilidade

A Secretaria de Turismo de Pernambuco (Setur-PE), por meio da Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur), lança a Cartilha da Acessibilidade. Voltada para o trade turístico, a publicação traz orientações e informações focando a acessibilidade no turismo. A ação faz parte do programa Turismo Acessível – Pernambuco Sem Barreiras, que também inclui os projetos Praia Sem Barreiras, Qualificação em Acessibilidade, e a distribuição do guia PE de 1 a 8 dias em BRAILLE. A cartilha tem o objetivo de contextualizar o tema acessibilidade de modo simples e de fácil compreensão, informando como os equipamentos e atrativos turísticos devem estar adaptados para atender às necessidades das pessoas com deficiência.

Visita a Pedra do Ingá com Carlos Azevedo

O ANTROPÓLOGO Carlos Alberto Azevedo subiu o planalto da Borborema para visitar os consórcios Vanderley de Brito, Thomas Bruno Oliveira e Erik Brito. O encontro se deu no Terminal Rodoviário Argemiro de Figueiredo, em um de seus Cafés, onde houve uma reunião sobre diversos assuntos a respeito da SPA. Após longa conversa, Thomas, Carlos, Vanderley e Erik partiram em expedição para o município de Ingá, onde visitaram o sítio arqueológico Pedra do Ingá. “Este sítio arqueológico é emblemático e possui uma grande importância para os pesquisadores em arqueologia na Paraíba, nada melhor que receber o amigo Carlos Azevedo em uma visita de campo”, afirmou Thomas Bruno. A equipe esteve reunida por todo o dia, desfazendo a expedição.

TV Paraíba grava matéria na Pedra do Ingá

O consócio Prof. Dr. Juvandi de Souza Santos esteve participando da gravação de uma matéria, de caráter informativo, na Pedra do Ingá para a emissora TV Paraíba, visando informar o atual estado do sítio arqueológico e de sua estrutura de apoio. Além do Prof. Juvandi, foi entrevistado o Sr. Walter Mário da Luz (Vavá da Luz) que ocupa o cargo de Secretário de Turismo no município de Ingá. A TV Paraíba, afiliada da Rede Globo no estado da Paraíba, esteve presente no sítio.

Summerville Beach Resort

Na praia de Muro Alto, em Porto de Galinhas (PE), o Summerville Beach Resort recebeu mais uma edição do Summer Spa by Prodieta, que aconteceu de 28 de setembro a 04 de outubro. Voltado para quem busca um período de cuidados com o corpo de forma dinâmica e descontraída, o Summer Spa oferece ainda reeducação alimentar e momentos de relaxamento. Sob coordenação da nutricionista Sylvia Lobo, o objetivo principal do pacote especial é dar todo o suporte necessário para a melhoria da saúde dos participantes. A próxima turma será em dezembro.

Mais que sol & mar

Prefeitura de JP prioriza obras de resgate dos pontos históricos da cidade para revigorar o turismo

Conhecida como Porta do Sol pela localização no Extremo Oriental das Américas, onde o sol nasce primeiro, a capital paraibana já desponta para todo Brasil como referência de belas praias. E é graças a Prefeitura de João Pessoa que a cidade também poderá se orgulhar de sua historicidade. A novidade é que a PMJP vem revitalizando todos os pontos turísticos históricos da cidade, investindo no Turismo como fator determinante para economia, gerando emprego, renda e, claro, qualidade de vida para o pessoense e o turista que nos visita.

Quem passa pelos principais pontos turísticos de João Pessoa logo se depara com obras reestruturantes, como a revitalização da Lagoa do parque Sólon de Lucena, as reformas das Praças João Pessoa e Praça da Pedra, a criação do Parque Casa da Pólvora, a reforma e requalificação do Porto do Capim, bem como tantas outras obras previstas prela PMJP ainda para este ano.

Porto do Capim – Dentro do PAC – Cidades Históricas, o projeto para recuperar o Porto do Capim consiste em reincorporá-lo à vida sócio-econômica, artística e cultural de João Pessoa, transformando-o em uma grande área de eventos, Mais >

Informe Publicitário – SEBRAE

Inova Gastronomia discute raízes históricas da culinária paraibana

 

Os sabores e aromas das raízes históricas da culinária paraibana serão o principal ponto de discussão da terceira edição do Inova Gastronomia Paraibana, que será realizado entre os dias 21 e 23 de outubro, em João Pessoa. O evento, promovido pelo Sebrae Paraíba em parceria com Fecomércio/Sesc/Senac, vai reunir 40 chefs locais, nacionais e estrangeiros, na Escola de Gastronomia e Hotelaria do Senac, no bairro do Cabo Branco.

Para os organizadores do evento, a gastronomia traduz o sincretismo sócio cultural das raças que deram origem ao povo brasileiro. Na Paraíba, a esta miscigenação deve-se acrescentar a cultura árabe, trazida tanto pelos imigrantes, como pelos colonizadores portugueses, resultando no alfenim, na cartola, no mungunzá doce e tantas outras iguarias. “Essa soma de sabores e aromas, associados ao traço afetivo que é legado pelas gerações passadas, estará em discussão nos três dias do Inova Gastronomia 2014”, disse o gerente do Sebrae João Pessoa, Edilson Azevedo.

Durante três dias, o evento vai contar com uma vasta programação, como o Fórum Paraibano de Gastronomia, aulas shows, exposições (Gestão de Alimentos;

Gestão da Operação do Restaurante e Gestão de resultados), feira cultural e gastronômica, além da apresentação de um restaurante modelo, Mais >

Sobre o Verdegreen Hotel

Localizado em João Pessoa (PB), o Verdegreen Hotel é uma das melhores opções de hospedagem sustentável no país, tanto para turismo como para negócios.

No Nordeste, é o único nesse segmento localizado em uma capital. Com quatro anos de funcionamento, o Verdegreen Hotel foi eleito pelo Guia Quatro Rodas o Hotel Sustentável do Ano (2012). Recebeu também a primeira colocação na classificação geral de hotéis da capital paraibana, ainda segundo a publicação (2010, 2011, 2012 e 2013), sendo o único do estado reconhecido com o selo “folha verde”, concedido somente a hotéis ambientalmente sustentáveis.