A PARAÍBA ABRE SUAS PORTAS
Maio/2014 / maio 6, 2014

O roteiro Paraíba inclui monumentos históricos tombados, belezas naturais, turismo de eventos, aventura e religioso. Durante os dias 15 a 18 de maio haverá o congresso da Abrajet em João Pessoa. Esta edição irá apresentar um roteiro dos melhores atrativos do Estado, incluindo o que há de bom no Sertão, Brejo, Cariri, Agreste e Litoral. No litoral paraibano as praias se destacam pelas belezas naturais, sol o ano inteiro e águas mornas, cristalinas e de tonalidade esverdeada, próprias para um delicioso banho de mar a qualquer hora do dia, com destaque para as urbanas em João Pessoa (Tambau, Cabo Branco e Manaíra), onde o turista vai encontrar toda infraestrutura necessária para uma excelente estadia. Os hotéis e pousadas oferecem conforto e atendimento Vip; os restaurantes estão em toda a extensão da orla, com cardápios de dar água na boca; o Mercado de Artesanato Paraibano e as diversas lojas especializadas no artesanato local oferecem objetos ricos em arte e qualidade, feitos pelas mãos de artesãos renomados.       Litoral Norte   No litoral norte, Cabedelo se destaca pelo mais belo pôr do sol do nosso litoral, na praia do Jacaré, a ilha de Areia Vermelha, o porto e o Forte…

Polo turístico cabo branco
Maio/2014 / maio 6, 2014

  Polo Turístico do Cabo Branco é o que se espera para o progresso do nosso turismo. Projeto dos anos 80, passa por nova fase. Sonho do ex-governador Tarciso de Miranda Burity (in memória), o projeto finalmente começa a ser realidade, começando com a construção do Centro de Convenções, que deverá estar totalmente concluído em junho do corrente ano, a primeira fase do Centro já foi inaugurada e funciona normalmente. Agora, espera-se que outros investidores tomem a iniciativa e apresentem seus projetos, pois depois de tantos anos de embargo, não existe mais nenhum empecilho para que um grande polo turístico surja, alavancando o nosso estado, principalmente a capital (João Pessoa), gerando empregos e divisas, além de trazer turistas de toda parte do mundo. O Projeto do Polo Turístico possui toda infraestrutura, está localizado na rodovia PB 008, que liga a capital ao litoral sul do estado, foi beneficiado com saneamento básico, construção das redes elétricas, de águas e vias de acesso, concluido recentemente a subestação elevatória de esgoto, etc. Segundo o secretário executivo do Grupo de Trabalho do projeto, Ivan Burity, tudo está resolvido, faltam apenas alguns empresários, que vão construir no local, conseguirem licenciamento ambiental e alvarás. Existem áreas…

Porto de Aguas Profundas
Maio/2014 / maio 6, 2014

O Litoral sul vai receber um porto de águas profundas. Segundo o presidente da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba, Francisco Buega Gadelha, já está autorizado o início dos estudos de viabilidade técnica para a construção de um porto de águas profundas no litoral sul do Estado. O empreendimento denominado Complexo Industrial Portuário da Paraíba, vai contemplar no litoral norte da Paraíba os municípios do Conde, Caaporã, Alhandra, Pitimbu e Pedras de Fogo.

RoboCup traz especialista em robótica para João Pessoa
Maio/2014 / maio 6, 2014

A organização do RoboCup, que acontece em João Pessoa, de 19 a 25 de julho, no Centro de Convenções Poeta Ronaldo Cunha Lima, anunciou que vai trazer à Paraíba o professor emérito de Robótica do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), Rodney Brooks. Entre as pesquisas desenvolvidas pelo especialista estão os trabalhos com robôs inteligentes para operar em ambientes desestruturados e o estudo da inteligência humana através da construção de robôs humanoides. RoboCup – O evento, que acontece logo após a Copa do Mundo de Futebol, reúne ciência, tecnologia, educação e divulgação científica. O projeto é organizado pelos mais importantes centros de pesquisa e desenvolvimento de inteligência artificial, a exemplo da Sociedade Brasileira de Computação (SBC), Universidade Estadual Paulista (Unesp), UFPB e UFCG.

A Paraíba no Centro-Oeste
Maio/2014 / maio 6, 2014

Os principais atrativos turísticos da Paraíba foram apresentados para agentes de viagens da região do Centro-Oeste brasileiro (Goiás, Distrito Federal, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Tocantins). A 26ª edição do Centro Oeste Tur aconteceu em Goiânia (GO), no Centro de Convenções, no mês último. Cerca de 300 empresas expositoras, entre operadoras, companhias aéreas, redes hoteleiras e prestadores de serviço participaram do evento.

Convention Bureau distribui Mapas para turistas de João pessoa
Maio/2014 / maio 6, 2014

  Desde o último mês de janeiro, quem vem visitando a cidade de João Pessoa está podendo caminhar tranquilamente pelas ruas visualizando o novo mapa turístico do Convention Bureau, que vai facilitar a circulação de turistas e visitantes em nossa capital nos períodos de alta e baixa estação, potencializando a geração de divisas, divulgando as empresas associadas, movimentação da economia formal e promovendo o destino. O mapa é uma ação permanente, elaborado a partir de iniciativas conjugadas do Convention Bureau de João Pessoa e a GUIATUR, onde serão disponibilizados gratuitamente para que o visitante saiba a melhor forma de circulação, acesso aos atrativos turísticos, telefones úteis, bem como o deslocamento pelos recantos da cidade.

Convention Bureau em eventos associativos internacionais
Maio/2014 / maio 6, 2014

  O Presidente e o gestor executivo do Convention Bureau João Pessoa, José Camilo Juliani, e o gestor técnico do CVB pessoense, participaram recentemente, na cidade de Natal, de uma reunião técnica com o diretor para a América Latina e Caribe da Internacional Congress and Convention Association (ICCA). Para o diretor da ICCA, Santiago Gonzáles, um dos fatores imprescindíveis para captação de eventos internacionais é uma boa conectividade aérea. “As pessoas precisam chegar sem problemas”.

Paraíba, jóia rara!
Maio/2014 / maio 6, 2014

  A Paraíba é um dos menores estados brasileiros, possui uma área de 56.439 km², no entanto, encerra em seu território pitorescas paisagens de rara beleza. De Cabedelo à Cajazeiras, do Cariri ao Curimataú, belezas naturais e patrimônios históricos se fundem em magníficos cenários. A iniciar pela bela Ponta dos Seixas, lugar mais oriental das Américas, onde o sol nasce primeiro, a costa paraibana é magnífica e mescla grandes estruturas hoteleiras com lugares paradisíacos, praticamente inexploráveis. Temos as Praias Bela, Formosa, Jacumã, Ponta de Lucena (só para citar algumas), praias em área de reserva indígena Potiguara que são preservadíssimas, com destaque para as praias na Aldeia Forte, Galego, Barra de Camaratuba e Barra do Mamanguape, inclusive há – no litoral sul – a Praia de Tambaba, ponto para onde aflui milhares de turistas adeptos do naturismo. Ainda em nosso litoral, cidades históricas possuem igrejas e prédios que remontam nosso passado colonial, a começar por nossa Capital. Partindo para o interior, a Paraíba fica ainda mais bonita. Seguindo o caminho dos rios, chegamos através do Rio Paraíba às cidades de Cruz do Espírito Santo, em Pilar conhecemos o nascedouro e a paisagem que influenciou o renomado escritor José Lins do Rêgo…

Convention Bureau de JP capta eventos
Maio/2014 / maio 6, 2014

O Convention Bureau de João Pessoa está organizando uma agenda, para captar eventos para o período de baixa estação. Alguns eventos já foram pautados com facilidade onde a organização alega que em determinados períodos do ano é mais fácil a negociação com os empresários do setor. Segue abaixo alguns eventos já agendados que irão acontecer em João Pessoa. Congresso nacional de Procuradores será em João Pessoa: Trata-se de congresso associativo nacional que trará cerca de 1.000 participantes e com previsão de impacto direto na economia de 2,6 milhões de reais, e será realizado no segundo semestre de 2014, no novo Centro de Convenções e Exposições Ronaldo Cunha lima. A informação é da Gerência Executiva de Operações, Relacionamento e Captação do Convention Bureau. Observatório do Turismo de Eventos em JP: O Convention & Visitors Bureau de João Pessoa, Governo da Paraíba, Prefeitura de João Pessoa, SEBRAE, ABIH, IESP Faculdades e a Federação do Comércio iniciaram em ação compartilhada, os trabalhos e atividades finais do Observatório do Turismo que integrou uma série de pesquisas técnicas para identificar os impactos, comportamento e o perfil sócio-econômico do turista que visita e participa de eventos profissionais e corporativos na capital paraibana. Convention Bureau aposta em…

O Brasil perde e ganha bilionários
Maio/2014 / maio 6, 2014

Segundo ranking da revista Forbes, o Brasil ganhou 27 bilionários no ano passado, por outro lado, oito tiveram queda no patrimônio e deixaram a posição de bilionário, entre esses, está o tão conhecido Eike Batista. O país possui 65 bilionários, ainda de acordo com o ranking da revista. Na lista dos perdedores ainda estão os empresários Sílvio Santos, Marcos Molina, da Marfrig, Guilherme Paulus, fundador da CVC, e Antônio José Carneiro, da ENERGISA.