Junho/2014

As festas Juninas esquentam o nordeste

É na Paraíba o melhor São João pé de serra do Brasil

 

Todos os municípios paraibanos comemoram as festas juninas, numa contagiante alegria, e é com satisfação que os turistas e visitantes são recebidos pelos pessoenses a fim de conhecer e comemorar uma data tão importante no calendário anual de eventos tradicionais.

Os dias de festa nos municípios de potencialidades turísticas, acontecem com vários atrativos, agitando a cidade, e o forró pé de serra é um deles, onde os festeiros aproveitam o arraial para dançar a noite toda, num clima de total alegria, pois as ruas são ornamentadas a caráter: balões coloridos, bandeirolas, fogueiras em frente as residências, onde as pessoas assam seus milhos e jogam conversa fora. Os palcos armados nos pontos mais estratégicos das cidades recebem as atrações musicais e cada noite é uma novidade: são bandas, trios de forró, quadrilhas e outros atrativos típicos da cultura nordestina. As diversas barracas espalhadas nos arredores onde acontecem as festas, oferecem comidas e bebidas típicas, à base de milho verde, todas deliciosas e nutritivas, funcionando como verdadeiro energético. Em João Pessoa, o Ponto de Cem Réis se transforma num arraiá, típico de cidade de interior, com toda programação voltada para o tradicional Mais >

Programação São João de Bananeiras

Programação Junina de Solânea

Programação Junina de Ingá

05/06/14

FORRÓ DOS BAIRROS NO EMBOCA COM TRIO PÉ DE SERRA.

07/06/14

FORRÓ DOS BAIRROS EM PONTINA COM: – CLAUDIANO E GERAÇÃO É MASSA – FORRÓ A-10

12/06/14

IV INGÁDRILHA, NO ARRAIÁ DA VIRGULINO SOUSA CAMPOS, CENTRO, COM:

– DANÇAS TÍPICAS

– APRESENTAÇÃO DE QUADRILHAS JUNINAS

– TRIO PÉ DE SERRA. 14/06/14 FORRÓ DOS BAIRROS EM CHÃ DOS PEREIRAS COM: – TEMPERO COMPLETO – FABRICIO RODRIGUES. 19/06/14

FORRÓ DOS BAIRROS NA ESTAÇÃO COM APRESENTAÇÃO DE TRIO PÉ DE SERRA.

22/06/14

EM PRAÇA PÚBLICA: – ADRIANO JOSÉ – MISTURA QUENTE.

23/06/14

– 08:00 ÀS 17:30 NAS ITACOATIARAS, TRIOS PÉ DE SERRA. – PRAÇA PÚBLICA A NOITE, ILHAS DE FORRÓ COM TRIOS PÉ DE SERRA. – PALCO PRINCIPAL, RAYANE ESTEFFANY E OS 3 DO NORDESTE.

24/06/14 – 08:00 ÀS 17:30 NAS ITACOATIARAS, TRIOS PÉ DE SERRA – PRAÇA PÚBLICA A NOITE, ILHAS DE FORRÓ COM TRIOS PÉ DE SERRA. – PALCO PRINCIPAL COM NETINHO E FORRÓ DA CANXA, E BANDA SAIA JUSTA.

Hotéis e Restaurantes – Certificado de Excelência do site TripAdvisor

O TripAdvisor, o maior site de viagens do mundo, anunciou, na quinta-feira (22 de maio), os vencedores do Certificado de Excelência 2014 no Brasil. O Destino Paraíba recebeu 76 indicações (hotéis, lugares para comer e atrações) nesta quarta edição do prêmio. O objetivo das avaliações e do Certificado é destacar a excelência em hospitalidade, apontados pelos internautas que acessam o site. No ranking disponibilizado pelo site, o Destino Paraíba recebeu 24 indicações para acomodações (hotéis, pousadas e hostel), outras 41 para lugares para comer (bares e restaurantes) e 11 indicações para atrações culturais, ecológicas e ou históricas. No Brasil foi um total de 6.396 empresas de hotelaria contempladas. A região Nordeste recebeu no total 1.371 indicações.

A excelência – Verdegreen Hotel

Localizado em João Pessoa (PB), o Verdegreen Hotel é uma das melhores opções de hospedagem sustentável no país, tanto para turismo como para negócios. No Nordeste, é o único nesse segmento localizado em uma capital. Com quatro anos de funcionamento, o Verdegreen Hotel foi eleito pelo Guia Quatro Rodas o Hotel Sustentável do Ano (2012). Recebeu também a primeira colocação na classificação geral de hotéis da capital paraibana, ainda segundo a publicação (2010, 2011, 2012 e 2013), sendo o único do estado reconhecido com o selo “folha verde”, concedido somente a hotéis sustentáveis. O empreendimento, agora, possui a certificação ISO 14001, que estabelece diretrizes sobre gestão ambiental nas empresas, além de ter o Certificado de Excelência do TripAdvisor, destinado a somente 10% dos empreendimentos hoteleiros em todo o mundo. Também, foi listado entre os 25 melhores hotéis do País pelo Travelers’ Choice 2013 (TripAdvisor.

Verdegreen Hotel recebe pelo terceiro ano consecutivo o Certificado de Excelência TripAdvisor

O Verdegreen Hotel, referência nacional em hospedagem sustentável localizado em João Pessoa (PB), conquistou pelo terceiro ano consecutivo o Certificado de Excelência TripAdvisor, que o coloca entre os 10% das empresas com melhor desempenho em todo o mundo. “Receber essa certificação internacional pelo terceiro ano consecutivo é o resultado do nosso trabalho, que é fazer de cada hospedagem uma experiência de acolhida diferenciada pelo cuidado e respeito às pessoas”, comemora Camilo Juliani, gerente do Verdegreen. O Certificado de Excelência 2014 reconhece os estabelecimentos que recebem pontuações excelentes dos viajantes no TripAdvisor, que é o maior site de viagens do mundo com mais de 60 milhões de opiniões e comentários. Em 2013, o Verdegreen Hotel também recebeu do TripAdvisor o Travelers’ Choice, prêmio concedido aos 25 melhores hotéis brasileiros.

Praça de alimentação de aeroportos (ME/Portal da Copa)

Preços de sucos, lanches e água de coco estão bem acima do determinado pela Infraero nos aeroportos de Curitiba, Salvador e Porto Alegre, mostrando que preços tabelados são (sempre) a pior estratégia. Um levantamento da Proteste revelou que lanchonetes populares dos aeroportos de Curitiba (PR), Salvador (BA) e Porto Alegre (RS) desrespeitam as regras da Infraero em relação aos preços do chamado “lanche popular”. Desde 2012, alguns pontos de vendas oferecem uma lista de 15 produtos, com preços mais acessíveis, definidos pela Infraero após pesquisas feitas nos mercados locais. A ideia da estatal era “controlar” os preços cobrados de alguns produtos (fornecidos por meio de licitações) dentro de um piso preestabelecido. Contudo, segundo a Proteste, o barato está saindo caro — mostrando mais uma vez que o controle de preços invariavelmente traz prejuízos ao consumidor. A associação pesquisou 50 estabelecimentos de 14 aeroportos, localizados nas 12 cidades da Copa do Mundo.

Cruel realidade

Eis a cruel realidade! Economista do Instituto de Políticas Alternativas para o Cone Sul (Pacs), Sandra Quintela, adverte que as dívidas dos municípios, em função da Copa do Mundo, poderão resultar em crises nos próximos três anos. “As cidades foram estimuladas a se endividar”, diz, destacando que, durante a preparação do Mundial, foram autorizadas, pela Lei 12.348, a tomar novos empréstimos, mesmo se a dívida total delas já estivesse acima da receita líquida real. Sandra Quintela aponta como negativas mais duas medidas tomadas para viabilizar a Copa: as isenções fiscais concedidas ao Comitê Organizador Local (COL), à Fifa e demais empresas ligadas à promoção da Copa de 2014, assim como a alteração na Lei de Licitações, que passou a permitir a uma empresa executar uma obra sem o projeto definitivo. “Tiveram que fazer vários ‘puxadinhos’, arremedos nos projetos, contratação de mais serviços para que as obras fossem feitas a toque de caixa”, critica.

Município do brejo capacita condutores em Ecoturismo e Turismo Cultural

BANANEIRAS-PB. Localizada na Serra da Borborema, no Brejo da Paraíba, a 130Km da capital João Pessoa e a 70Km de campina Grande – PB e com altitude de 526 metros, Bananeiras possui clima frio úmido, com temperatura média de 28°C no verão e 10 °C no inverno. Quem chega à cidade, encontra um clima de inverno difícil de ser encontrado em outras regiões nordestinas. Essa característica tem feito do município uma das principais rotas do turismo paraibano. A cidade recebe turista o ano todo, e para garantir que este conheça os atrativos que o município oferece; a prefeitura, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, ofereceu na última semana o Curso para Condutores em Ecoturismo e Turismo Cultural. O curso contou com a participação de 20 alunos e teve duração de 45h. José Ferreira Filho, Tadeu, instrutor do Curso, disse que o foco do curso é fazer com que as pessoas que, moram na cidade e têm interesse em turismo, possam ampliar seus conhecimentos para quando o turista chegar na cidade, encontre pessoas capacitadas para recebê-los e apresentar todos os atrativos do município. “Só se pode conhecer bem uma cidade se for oferecido bons condutores, guias turísticos.” Comentou, acrescentando Mais >