C A M P O S D O J O R D Ã O
Julho/2019 / julho 16, 2019

Para quem gosta de curtir um frio “de lascar o casco”, como dizemos aqui, a cidade de Campos do Jordão é inigualável nesta época do ano em nosso país. E neste ano lá se comemora o 50º Festival Internacional de Inverno, que está sendo realizado desde 29 de Junho passado e se prolonga até o dia 20 de Julho corrente, consolidando-se como uma tradição local. Campos do Jordão é por si mesma, durante todo o ano, uma cidade bastante atrativa para os turistas, pois é a mais alta do Brasil. Situada no alto da Serra da Mantiqueira, a 1628 metros de altitude, ela tem nesta época a sua movimentação mais intensa e é um lugar ideal para se aproveitar o frio invernoso, com bastante gente nas ruas, comendo e bebendo iguarias como chocolates, fondues e cervejas especiais de todos os tipos. Ela fica no estado de São Paulo, a 190 quilômetros da capital e a 340 quilômetros do Rio de Janeiro. Do alto de um de seus pontos turísticos, o Pico do Itapeva, num dia de “céu de brigadeiro” se vislumbra lá em baixo o Vale do Rio Paraíba, em uma boa extensão, podendo destacar-se as cidades de Taubaté, São…

Na luta por um Brasil melhor
Julho/2019 / julho 16, 2019

Mais uma vez, milhares de brasileiros foram as ruas para exigir do legislativo e judiciário direito iguais para todos. Na pauta está a Reforma Tributária; Pacote anticorrupção; Apoio a Lava Jato; Instalação da Lava Toga; Apoio total ao Sergio Moro e ao Presidente Jair Messias Bolsonaro. Exigir o direito do Executivo de presidir. Na linha de frente da anticorrupção, estão todos os envolvidos em roubo e que estejam na mira da justiça. Um grande número de camionheiro compareceu, e vão permanecer durante toda semana de votação, um exemplo de patriotismo nunca visto antes. O movimento tem como objetivo, exigir respeito “Na Luta por um Brasil Melhor” não houve saque nas lojas; não houve agressões; não queimaram nossa Bandeira: os estudantes que compareceram não foram obrigados; ninguém recebeu 50 reais e nem sanduiche de salame. O Brasil se surpreendeu com a quantidade de participantes. O Brasil é um encanto em belezas naturais, o sistema antes adotado, prejudicou o turismo. Vamos torcer pela melhora de nosso país. “Café com o JPA” 2ª edição Tudo já está sendo preparado para a 2ª edição do “Café com o JPA”, que acontecerá no próximo dia 09 (terça-feira) no Hotel Manaíra. A iniciativa partiu dos diretores…

FATOS
Julho/2019 / julho 16, 2019

Paraíba em primeiro lugar É muito comum ouvir dos repentistas, poetas populares, que esse recanto nordestino é abençoado por Deus, e é verdade! As nossas belezas naturais são imensuráveis, iniciando pelo clima, quase estável, com uma pequena variação. Um calor gostoso que é bem apropriado para curtir o nosso 138 km de litoral, que esbanja com mais de 60% de praias nativas, todas recortadas de berçários naturais (mangues). A capital e alguns municípios, os mais antigos são repletos de casario, destacada pela arquitetura quatro centenária em harmonia com os traços no moderno, aos olhos vistos com admiração de todos que visitam a capital e essas cidades. Temos o cuidado de mantê-las limpas e iluminadas. O nosso povo é festeiro com disposição, participam do calendário de eventos com programação de janeiro a janeiro, de boas festas, onde as crenças religiosas predominam. Riquezas da terra: entre tantas as pedras preciosas que despertam cobiça Esses encantos minerais são as Joias Raras. Nesse estado onde sua capital é limitada pelo ponto extremo oriental das Américas, é de uma riqueza extraordinária em pedras preciosas, sendo uma em especial, a menina dos olhos dos colecionadores: a turmalina azul com um profundo brilho é considerada uma raridade….

OLÍMPIA
Julho/2019 / julho 16, 2019

ÁGUAS QUENTES O ANO INTEIRO Localizada no extremo norte do Estado de São Paulo, distante 449 km da Capital, com o sol brilhando o ano todo e nessa época do ano esfriando um pouco a noite. Para se chegar até Olímpia saindo da Capital são 5 a 6h de viagem de carro ou na Estação Rodoviária do Tietê têm os ônibus da Danúbio Azul com três viagens diárias e duas às sextas ou ainda ir de avião até São José do Rio Preto e de lá apanhar um ônibus até Olímpia que, fica distante cerca de 63 km. ATRAÇÕES TURÍSTICAS EM OLÍMPIA A cidade das águas quentes tem ótimas opções para o visitante curtir: IGREJA MATRIZ DE SÃO JOÃO BATISTA – Fica bem no centro da cidade, com arquitetura moderna e imponente, parecendo muito com a Catedral de Reims, na França e levou mais de dez anos para ser construída. No altar o destaque é uma grande coroa de espinhos dependurada e a figura de Jesus Cristo talhada em madeira de braços abertos. A igreja possui um dos maiores vãos livres de uma igreja no Brasil e capacidade para receber até duas mil pessoas sentadas. No piso inferior da igreja…

Caminhos do Frio 2019
Julho/2019 / julho 15, 2019

Reúne Talentos e Cultura A programação da Rota Cultural Caminhos do Frio 2019, foi divulgada com uma programação de shows de Geraldo Azevedo, Os Três do Nordeste, Edson Lima, Peruanno, Felipe Alcântara, Alcymar Monteiro e Cabruêra e Os Fulano, com o show “Jackson Racional e os Afrobatuques”. O roteiro passa pelas cidades de Areia, Pilões, Matinhas, Solânea, Serraria, Bananeiras, Remígio, Alagoa Nova e Alagoa Grande, de 01 de julho a 01 de setembro. Este ano o evento comemora o centenário de Jackson do Pandeiro. Areia – 1º a 07 de julho A rota cultural Caminhos do Frio 2019 começa em Areia, com o espetáculo já no primeiro dia. Durante a semana, acontecem ainda feira de artesanato, gastronomia e shows musicais Pilões – 8 a 14 de julho A segunda cidade do evento é Pilões, que contará com Festival de Cordel, feira de artesanato e gastronomia, oficinas. Alcymar Monteiro fará show no dia 13 de julho, entre outros. Matinhas – 15 a 21 de julho A semana na cidade vai ter oficinas, apresentações culturais, feira gastronômica, shows musicais com destaque para o grupo Três do Nordeste, etc. Solânea 22 a 28 de julho A programação musical fica por conta dos shows…

Arraiá de Cumpade
Julho/2019 / julho 15, 2019

Há muito se fala das fazendas nos arredores do açude de José Rodrigues, no distrito de Galante, zona rural de Campina Grande-PB. Aquelas cercanias têm se mostrado atração turística de primeira grandeza, sobretudo no turismo rural e de experiência, com direito a passeio a cavalo e a vivência típica de propriedades do interior. Por ali já pude degustar uma boa galinha de capoeira na Fazenda Santana e dei uma passadinha com um amigo na Casa de Chico; me faltava ainda conhecer a Casa de Cumpade na Fazenda Olho d’Água. Como para tudo tem seu dia, fui com familiares e amigos aos festejos juninos de lá, o Arraiá de Cumpade João (Barreto), figura extremamente simpática e folclórica (também é chef premiado, embaixador da gastronomia regional) que promove essa festança há nove anos. Manhã de São Pedro e Campina parecia não querer acordar. A cerração cobria a cidade com seu véu, desfigurando suas cores. Desde o início do inverno que não tarda e a neblina toma conta dos dias, dando aquele ar serrano e típico de uma cidade que há muito estava envolta da quentura semiárida. Mesmo sendo seu dia, perto do meio dia, São Pedro resolve dar uma trégua; a névoa…

Jeep Renegade Trailhawk turbo Diesel, 4×4
Julho/2019 / julho 15, 2019

O dia nasceu e eu tinha uma agradável missão para realizar: o test-drive de avaliação da versão modificada – nova frente entre outros detalhes – do Jeep Renegade Trailhawk turbo Diesel, 4×4, automático, líder de vendas entre os SUVs desde Dezembro de 2018, pelo quinto mês consecutivo. Escolhi Petrópolis, a cidade imperial, para o teste de estrada e lá fomos serra acima, em meio a belos panoramas, eu e meu produtor de vídeo, Hernane Cardoso, responsável pela filmagem do vídeo para o canal Blog do Arnaldo Moreira, no YouTube, onde pode assistir o desempenho e características do Renegade. Na volta, aproveitei o belo panorama do Parque do Flamengo, no Rio, para fazer mais umas fotos. A entrada no Renegade é prazerosa, a altura do carro é de SUV e oferece uma visibilidade privilegiada na direção, o interior tem acabamento premium de excelente qualidade, bancos em couro confortáveis, o painel e a forração das portas livres de plásticos, cobertos com um produto emborrachado, maleável, e o teto claro criam um ambiente agradável. Produzido na fábrica da Jeep, em Goiana (PE), o Renegade Trailhawk está equipado com um motor Multijet 2.0 turbo diesel de 170 cv a 3.750 rpm, com um torque…

Cidade Viva
Julho/2019 / julho 15, 2019

As águas do velho Açude são testemunhas do bailar da história de Campina Grande. Calmas e tranquilas, observam a dinâmica da cidade e guardam em si os segredos do cotidiano da Rainha da Borborema. No início de junho, em mais um mês de São João que desabrocha, um acontecimento histórico ocorreu em suas margens, ali estão instalados os estúdios Abílio José de onde houve a primeira transmissão simultânea em rádio e internet com formato de tevê no estado da Paraíba. Às nove da manhã veio ao ar o programa ‘Cidade Viva’, exibido na Rádio Cariri 101FM de segunda a sexta-feiraaté as onze e meia da manhã, apresentado pela dupla Abílio José e Jota Sales, dois dos mais experientes comunicadores do nosso rádio. O programa é versátil, aborda várias temáticas com quadros fixos e se destaca também no repertório musical cujo quadro, o “Cotonete”, traz músicas para “limpar” os ouvidos, geralmente o fino da MPB ou flashback. Exibido por muitos anos na Rádio Caturité AM, o programa migrou para frequência modulada junto com a Rádio Cariri em 2017, sendo desde então recorde de audiência. Na sexta-feira recebi o convite: “Thomas, segunda-feira vamos testar um novo formato do programa Cidade Viva e…