ORLANDO É UMA FESTA
Fevereiro/2018 / Fevereiro 14, 2018

O turismo de diversões atinge o seu ápice, há vários anos, na região da cidade de Orlando, no estado da Flórida, nos Estados Unidos da América. Para lá, convergem anualmente, segundo as estatísticas, cerca de 66 milhões de turistas de todo o mundo. Tudo começou com a implantação concretizada pelo empresário americano Walt Disney que, visionário e empreendedor, construiu o DisneyWorld (o Mundo de Disney) com múltiplas atrações que o destinou ao sucesso com a frequência constante e crescente de crianças, adolescentes e acompanhantes, para gozarem das diversões oferecidas. Hoje, a região polarizada pela cidade de Orlando, que fica a 379 quilômetros de Miami, e suas adjacências oferecem aos turistas vários parques emblemáticos que continuam fazendo sucesso e a alegria da criançada. Os principais são: Magic Kingdom; Sea World; Animal Kingdom; Epcot Center; Hollywood Studios; Universal Island of Adventures; Universal Studios e o Bush Garden. Cada um deles oferece aos seus visitantes um mundo especial de alegria, com muita adrenalina e sonhos, com tantas opções de divertimentos que se pode levar um dia inteiro para serem apreciadas. Por isso, quando se vai até lá, os turistas passam no mínimo uma semana, pelo grande número de atrativos oferecidos, deixando uma boa…

Ações SESC/SENAC 2017
Fevereiro/2018 / Fevereiro 14, 2018

Um ano de conquistas e ações primordiais visando atender às expectativas da população paraibana. Apesar da crise, o Sesc fechou o ano com otimismo, pois ações importantes foram concretizadas. Em 2018, o Sesc pretende fazer mais, sempre mais, apostando num futuro de esperança, sempre. Semana Nacional de Ciência e Tecnologia Em novembro de 2017, o Sesc Gravatá reuniu alunos do Complexo Educacional Sesc e Senac Dom Ulrico em atividades na Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, com o tema “A Matemática Está em Tudo”. A exposição desenvolveu uma linguagem didática com os alunos, por meios inovadores, causando interesse e curiosidade, motivando-os a conhecer mais sobre a temática. Seleção de estagiários para 2018 O Sesc Paraíba, através do seu programa de Bolsa de Estágio, finalizou a seleção do quadro de estagiários para integrarem a instituição em 2018, num total de 57 estudantes de 20 cursos, que se juntaram aos 43 estagiários, já integrantes, cujos contratos foram renovados. Sesc Creche – sucesso em nova unidade Levando alegria para as mães e suas crianças, o Sesc Paraíba entregou aos comerciários do estado as novas instalações da Creche, que integram o Complexo Educacional Sesc/Senac Dom Ulrico. Com a nova reforma, a unidade ampliada, recebeu…

FATOS
Fevereiro/2018 / Fevereiro 14, 2018

“O Brasil não tem povo, apenas público; povo luta por seus direitos, público só assiste de camarote”. (Lima Barreto) Coisas de Brasil A insegurança no Brasil chegou ao cúmulo da irresponsabilidade, tornando-se o desserviço público que mais preocupa e fragiliza a população. Não temos notícias de um município que não haja ocorrências de assaltos, explosão à caixa eletrônico ou outro tipo de crime e a Paraíba iniciou o ano com número alarmante de explosão. O desarmamento da população contribuiu muito para esse caos. Em países com baixo índice de criminalidade, como a Suíça, todo cidadão tem uma arma em casa para sua defesa. A intenção dos nossos representantes foi essa: fragilizar a massa, como aconteceu na Venezuela, onde o povo luta desarmado contra o exército porque tem garra. Mesmo sendo o povo o responsável pela cadeira que eles ocupam, a preocupação é pouco ou nenhuma com os votantes. Com essa falta de segurança o brasileiro está pagando caro pelo voto errado. Se a segurança no cotidiano do brasileiro é deficitária, imaginem com policiais em greve. No Rio Grande do Norte, onde os policiais por estarem sem receber os salários entraram em greve mais de 20 dias, deixando a população apavorada….

CONHEÇA SÃO PAULO
Fevereiro/2018 / Fevereiro 14, 2018

REGIÃO LESTE Principal saída da cidade para o Vale do Paraíba e Rio de Janeiro, a mais populosa região da Capital ainda é pouco conhecida pelos turistas e pode revelar boas surpresas. A Capela de São Miguel Arcanjo, o Centro Histórico da Penha, o Museu da Migração e agora a moderna arena do SC Corinthians Paulista. Entre os parques mais visitados da região, está o Parque do Carmo. A região também proporciona boas compras no bairro do Canindé e na feirinha da Rua São Caetano. PARQUE DO CARMO – (OLAVO EGYDIO SETÚBAL) – O Parque do Carmo é uma das maiores porções de área verde da zona Leste e com excelente infraestrura. Possui 242 espécies de flora, das quais nove estão ameaçadas de extinção, entre elas copaíba, pau-brasil e samambaiaçus, e 135 espécies de fauna. A área era uma antiga fazenda e para a criação do parque, foram mantidos o prédio em estilo colonial, lagos e a área ajardinada. Lá está o Bosque das Cerejeiras e monumentos em homenagem à imigração japonesa. Fica na Av. Afonso de Sampaio e Sousa, 951 – Itaquera. MUSEU DA IMIGRAÇÃO – Entre 1887 e 1978, funcionou neste prédio a Hospedaria dos Imigrantes – principal…

A HISTÓRICA PONTE DE IGAPÓ ESTÁ ABANDONADA
Fevereiro/2018 / Fevereiro 14, 2018

O nome oficial da velha e histórica Ponte de Igapó é Ponte do Potengi (?) Presidente Costa e Silva (que ninguém sabe, nem mesmo as autoridades do trade turístico potiguar, e até mesmo, os Guias de Turismo). Vivemos um retrocesso turítico. Ela está literalmente abandonada pelos órgãos municipais, estaduais e federais. Mantida (?) pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) a velha e chorosa ponte que está se deteriorando, e pode cair a qualquer momento, clama por socorro. Por ela trafegam os trens urbanos de Natal que vão até Ceará Mirim, passando por Extremoz (dois importantes municípios do nosso turismo), órgão federativo que não ultima providências para a total recuperação da ponte. A data de abertura da primeira ponte aconteceu nos idos de 20 de abril de 1916 (102 anos). A segunda ponte foi inaugurada em 1970 (47/48 anos). É um importante elo entre o centro de Natal e a Zona Norte – principalmente a ligação com o novo Aeroporto Internacional de Natal, denominado de Governador Aluizio Alves, situado no município de São Gonçalo do Amarante. E o mais importante: é um “point” histórico e cultural da capital do Rio Grande do Norte. Liga as margens do exuberante Rio…

Carnaval 2018
Fevereiro/2018 / Fevereiro 9, 2018

Existe, um ditado que diz: o ano começa depois do carnaval, então vamos comemorar a festa de momo e dá inicio ao ano novo. Nos municípios paraibanos, o carnaval é mais agitado em algumas cidades . Em João Pessoa temos a previa, já tradicional na cidade com blocos arrastando multidões pelas principais ruas incluindo a orla. Nos dias oficiais tem o autentico carnaval com desfiles das Escolas de Samba exibindo suas fantasias na disputa da melhor apresentação. O local do acontecimento e a Av. Duarte da Silveira. Como havia comentado, as opções são os municípios de Cajazeiras, Baia de Traição, Lucena e Conde. Em Cajazeiras a animação ficou por conta da cantora Márcia Fellipe e as bandas Saia Rodada e Cavaleiros. A festa começa dia 10. Os blocos Os Imprensados e o Baile do Havaí será no Clube Campestre. Os eventos carnavalescos do Município de Conde, acontecem na praia de Jacumã com a baiana Margareth Menezes e o paraibano Ramon Schnayder. As 20h as bandas Sedutora e Lado B e o cantor Yegor Gomez estarão participando da animação em Jacumã, na Praia do Amor, em Tabatinga, no Centro do Conde e no Gurugi. Mais de 50 mil pessoas são esperadas…

Carnaval 2018 – PROGRAMAÇÃO
Fevereiro/2018 / Fevereiro 9, 2018

PROGRAMAÇÃO DIA E HORA BLOCO CONCENTRAÇÃO ATRAÇÕES Dia 02 – Sexta-feira 20:00 horas Abertura Ponto de Cem Réis Elba Ramalho, Orquestra de Frevo Splok 19:00 horas Pinguim Praça João Pessoa Orquestra de Frevo e Preto Netto 20:00 horas da Cueca Ponto de Cem Réis Orquestra de Frevo 20:00 horas Confete e Serpentina Praça Dom Ulrico Orquestra de Frevo e Fubá e Mirandinha 18:00 horas Jaguaribe Folia 1º de Maio, em frente à Escola João Machado Os Estourados 20:00 horas Anjo Azul Beco da Faculdade de Direito Orquestra de Frevo e Gracinha Telles, Maracatú Pé de Elefante e Orquestra de Frevo 21:00 horas Maluco Beleza Em frente ao Sintep Liss Albuquerque e Orquestra Mestre Luiz 19:00 horas Piratas dos Bancários Antigo Polígono (Avenida Sergio Guerra) Orquestra de Frevo, Alberto Bakana e Dj Duda Dia 03 – Sábado 16:00 horas Agitada Gang Em frente à Academia Corpo Livre Orquestra e Banda Agitada Gang Não fornecido Boi Vermelho Rua Alberto de Brito, Jaguaribe Orquestra Mestre Luiz , Kojak do Banjo e Grupo de Samba 18:00 horas Peruas do Valentina Mercado Público do Valentina Claudiano Geração é Massa e DJ Marcilio e DJ Juninho 21:00 horas Amoringa dos Bancários Praça da Paz Raianny Stefany…

A bela Dona Inês
Fevereiro/2018 / Fevereiro 9, 2018

Início do ano e a vontade geral da nação é descansar, entrar de férias. Como sou apaixonado por essa nossa querida Parahyba, não me furto a qualquer convite que seja para se embrenhar em seu seio, andar por suas veias, curtir suas sinuosidades circunscritas em relevo entremeado de volumosas serras e montanhas cujas escarpas abrem alas para vales rochosos e preciosamente esculpidos. Assim é o nosso interior. Fui aos limites entre as terras do Curimataú e do Brejo, visitei o simpático município de Dona Inês, cidade aprazível, aconchegante, limpa, arrumada, quase todas as ruas calçadas, comércio desenvolvido… a cidade merece um sem número de bons adjetivos, acredito que fruto de várias administrações que se sucedem desde sua emancipação em 1959. Antes disso, Dona Inês esteve umbilicalmente ligada a Bananeiras, altaneiro município vizinho, de paisagem marcante, belos contornos brejeiros. As terras de Dona Inês são habitadas desde tempos imemoriais pelos indígenas, principalmente os Tupi, ao longo do vale do rio Curimataú. Já as sesmarias requeridas por sertanistas remontam meados do século XVIII. Estive em Dona Inês na companhia do Prof. Juvandi Santos, que da Universidade Estadual da Paraíba – UEPB orienta inúmeras pesquisas nessa região, valorizando a história local e fomentando…

Feliz 2018
Fevereiro/2018 / Fevereiro 9, 2018

Salvador com 2.4 milhões de turistas A projeção que o Município de Salvador está fazendo para a temporada do próximo verão – que se inicia oficialmente em 21 deste mês – é de 2,4 milhões de visitantes. Em verdade, antes mesmo da oficialização do início do verão, a temporada turística soteropolitana já se iniciou com uma série de eventos programados para a Capital, dentre eles aqueles que integram o riquíssimo ciclo de festas da capital baiana. A movimentação esperada para o período é de cerca de R$ 3,9 bilhões, que ingressarão na economia da cidade. Somente na virada do ano, são esperados para Salvador cerca de 700 mil turistas. Esses números indicam que ocorrerá uma movimentação econômica de 4,3% a mais, em relação a 2016. Carlos Casaes, Jornalista. Mais um embargo O Município de Lucena estava se preparando para receber um grande estaleiro, que daria muitos empregos e renda para a cidade. Para o turismo significaria um grande passo no turismo de negócios. Estavam todos animados pela aprovação da Licença da SUDEMA. A empresa MC. Quilling e a população vibravam com promessa de emprego, o município com o aumento do IPI e a Paraíba por mais um ponto no desenvolvimento….