Caminhos do Frio 2016 aquece o Brejo paraibano
Agosto/2016 / agosto 4, 2016

O Brejo paraibano é dotado de encantos naturais, cultura e arte. Região de onde surgiram o artista plástico Pedro Américo e o músico e compositor, Jackson do Pandeiro. Com uma proposta de resgatar suas raízes, “A Rota Cultural Caminhos do Frio” leva o visitante a conhecer um pouco dessa cultura que vem atraindo turistas de vários estados do Brasil. O Brejo fica a 120 quilômetros de João Pessoa. A presenta um clima prazeroso, com temperaturas de 12 a 18 graus, tornando a extensa programação agradável e destino certo aos aventureiros. Há opção de lazer para todas as idades: cavalgada, caminhada, visitas aos engenhos seculares de cana-de-açúcar, e ainda programação artística com peças de teatro e shows com artistas da terra, entre outros programas. Em sua 11ª edição, a Rota Cultural conta com a participação de nove cidades, com potencialidade turística. São elas: Areia, Pilões, Solânea, Serraria, Bananeiras, Alagoa Grande e Alagoa Nova. A novidade é a inclusão de dois novos municípios (Matinhas e Remígio). A abertura aconteceu no dia 04 de julho, na cidade de Areia, e se estenderá até o dia 04 de setembro, em Alagoa Grande. Os empreendimentos hoteleiros da região contam com infraestrutura, que contempla dezenas de…

Dezenove (19) estados irão participar do Festival JPA
Agosto/2016 / agosto 4, 2016

Inscrições do Festival JPA a soma de profissionais do turismo no total de 19 estados. Os maiores números de inscritos são de PE (15,63%), RN (5,90%) e BA (4,17%). O percentual de inscrições mostra, até o momento, profissionais vindos de 19 estados do Brasil, e este ano, o público do Festival contará com uma presença especial do trade do Norte do país. A expectativa é que o número de estados participantes aumente, em resposta às ações que estão sendo desenvolvidas pela organização do evento. Aumento também de representantes internacionais; vários países já confirmara presença entre eles a EUA, Espanha, Áustria, Dubai e Ergito. As inscrições para a 6ª edição do Festival estão abertas e poderão ser realizadas através do site oficial do evento (www.festivaljpa.com.br). São gratuitas até o dia 20 de outubro, após essa data custará 150 reais. O Festival JPA acontecerá durante os dias 21 e 22 de outubro no Centro de Convenções de João Pessoa.

CASA BRASIL TERÁ EVENTO DA ABAV NO RIO 2016
Agosto/2016 / agosto 4, 2016

Marluce Balbino Espaço de promoção e relacionamento durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, a Casa Brasil, instalada no Píer Mauá, receberá eventos do trade. A organização do espaço confirmou a realização do “Um Dia de Cruzeiros no Rio”, evento promovido pela Abav-Rio que discute os rumos da atividade no Rio e apresenta a nova temporada. O evento será realizado no próximo dia 9, das 10h30 às 19h30. No dia, acontecerá o Abav Portas Abertas, encontro onde a Abav estadual convida o presidente da Nacional, Edmar Bull, para fazer parte do evento, apresentar as ações da entidade e conhecer melhor os associados locais. “Para nós será uma experiência única realizar o evento na Casa Brasil e proporcionar aos presentes a chance de participar de um excelente treinamento de vendas e respirar um pouco do clima dos Jogos Olímpicos”, destacou a presidente da Abav-RJ, Cristina Fritsch. No espaço será montado um auditório onde a Costa Cruzeiros, a CVC, a Discover Cruises, a MSC Cruzeiros, a Norwegian Cruise Lines, a Qualitours, a The Blue Sea, a Transmundi e a Velle Representações irão oferecer um verdadeiro treinamento de vendas para os agentes. E haverá ainda uma sala para que estas empresas possam…

FATOS
Agosto/2016 / agosto 4, 2016

Invasão de ambulantes no centro da cidade João Pessoa, ainda é considerada uma das cidades mais bonitas do Brasil. Praias lindas e todas urbanas, com os melhores serviços de hotelaria, restaurantes e bares.  Falta um pouco de atenção da prefeitura para controlar os moradores de rua, disfarçados de flanelinhas, cometendo roubos e negociação de drogas, inibindo moradores e turistas. A presença deles é constrangedora mesmo porque alguns deles bebem e não respeitam quem passa fazendo atos obscenos. Outro sério problema é o corredor da Av. Beira Rio que apesar de ser uma obra pequena, está durando quase o tempo da construção da ponte Rio Niterói, cujo período de construção foi de quatro anos e seis meses com uma extensão de 13Km e meio. Quem quiser visitar o Farol da Ponta do Cabo Branco, ícone do turismo pessoense, tem que seguir a pé pelo acesso norte. Depois de a prefeitura enrolar quatro anos, a promotoria pública promoveu uma reunião com representantes da prefeitura e da Sudema. Parece que conseguiram viabilizar a questão do projeto, mas não se sabe quando vão ser iniciados os trabalhos de contenção da barreira. A população recebeu de volta a Lagoa, após mais de três anos sendo executada….

Eduardo Zorzanelo, presidente do CVB da Região das Hortências
Agosto/2016 / agosto 4, 2016

O executivo gramadense Eduardo Zorzanello assumiu no dia 21 julho, a presidência do Convention & Vistors Bureau – Região das Hortênsias. Eduardo é diretor da Rossi & Zorzanello, empresa organizadora de eventos corporativos e detentora das marcas FESTURIS Gramado – Feira Internacional de Turismo e Chocofest. Também é vice-presidente da Abeoc-RS. “Nós temos uma equipe competente e pretendemos manter a qualidade do atendimento e serviços prestados pelo Convention. Queremos ainda ampliar a capacitação de eventos em Gramado e Canela e buscar um diálogo longo com os demais setores e entidades para aumentar a competitividade da região em relação a outros destinos”, destaca o empresário. Segundo ele, a ideia é trabalhar com os setores turísticos para fortalecer principalmente a captação de eventos. “A Região das Hortênsias é o segundo destino mais desejado do país segundo o Tripadvisor, e o terceiro destino mais procurado. Temos um potencial muito grande para a captação de eventos, principalmente pela possibilidade de unir encontros de negócios ao lazer pelas opções gastronômicas e de entretenimento de alta qualidade que possuímos. Algumas questões estruturais nas duas cidades podem ser pensadas e conversadas em conjunto com os empresários do setor para fortalecer esta captação”, analisa Eduardo. O vice-presidente para…

TELTUR ORGANIZA O MELHOR DO EGITO
Agosto/2016 / agosto 4, 2016

Em parceria firmada com a Teltur Viagens & Turismo, o professor Magdi Ahmed Ibrahim Aloufa, natural do Egito, líder rotariano no Rio Grande do Norte, está organizando um Famtour ao Egito, a fabulosa e histórica Nação Faraônica. O período agendado é de 19 a 29 de janeiro de 2017. No roteiro estão: Lisboa (Portugal), Cairo, Alexandria, Assuão, Kom Ombo, Edfu, Esna e Luxor. Mais informações: www.telturturismo.com.br, email teltur@telturturismo.com.br, fones 84 – 3222-0458 e 3221-5696.

SESC PROMOVE EXCURSÃO A PERNAMBUCO
Agosto/2016 / agosto 4, 2016

O verde das paisagens e o clima de montanha fazem a cidade de Garanhuns ser reconhecida como “A Suíça pernambucana”, Situada entre sete colinas, Garanhuns, no estado de Pernambuco, é conhecida pelo seu clima de montanha e paisagem exuberante cercada de verde e flores em suas diversas praças. É nesse clima que o Sistema Fecomércio RN, por meio do Serviço Social do Comércio do Rio Grande do Norte (Sesc RN), convida a todos para participar de mais uma excursão do Turismo Social. Informações na Central de Atendimento do Sesc Cidade Alta, em Natal.

SESC PROMOVE EXCURSÃO A PERNAMBUCO II
Agosto/2016 / agosto 4, 2016

A excursão Garanhuns, a Suíça pernambucana será realizada entre os dias 18 e 21 de novembro, e foi pensada para quem quer aproveitar o feriadão gastando pouco. No roteiro, estão previstas visitações à Casa do Licor, Fábrica da Cocada, Casa do Chocolate, Casa do Artesão, Galeria Galpão e Tapiocaria, além de um city tour pelos principais pontos turísticos da cidade. O pacote Garanhuns, a Suíça pernambucana oferece ao turista todos os almoços, hospedagem no Centro de Turismo e Lazer Sesc Garanhuns com café da manhã, visitas guiadas, city tour, ônibus executivo, serviço de bordo e seguro viagem. Os valores variam conforme a categoria de associado Sesc e o tipo de apartamento, sendo possível dividir em até 10X nos cartões Hiper, Visa e Master. O número de vagas é limitado.

PARAÍBA PROXIMO DESTINO DO SESC
Agosto/2016 / agosto 4, 2016

Atualmente, aliando-se à sua história – é a terceira capital mais antiga do Brasil- à sua cultura, gastronomia, belezas naturais, artesanato, monumentos históricos, praias, construções coloniais e barrocas, entre outros, com o seu crescimento e modernidade na rede de hotelaria e serviços, João Pessoa é um cobiçado destino turístico, tanto para os nordestinos, para os brasileiros das demais regiões do país, quanto para os estrangeiros, destacadamente os portugueses e angolanos. Ela conta com uma orla marítima de cerca de 24 quilômetros de extensão, com 9 praias só no município, fora as praias da Região Metropolitana, entre elas a primeira praia naturista do Nordeste, a praia de Tambaba, localizada no município do Conde e muito procurada, notadamente pelos estrangeiros. Entre as principais praias de João Pessoa, a mais conhecida é a de Tambaú, com uma extensão considerável, sendo composta de areia batida e fina, com águas mornas de cor verde-azulada, do oceano Atlântico Sul. Começou como uma vila de pescadores, há décadas atrás e a partir dela foram se desenvolvendo as conhecidas praias do Cabo Branco, Manaíra e Bessa, entre outras. É na Praia de Tambaú que foi construído o famoso Hotel Tambaú, com uma arquitetura bonita e original, espraiado na…

A B E L A Q U A T R O C E N T O N A
Agosto/2016 / agosto 4, 2016

                        A capital da Paraíba completou, no dia 05 de agosto de 2016, o seu aniversário de 431 anos, com uma vitalidade e esplendor admiráveis, realmente, uma bela quatrocentona. Tanto assim é que ela foi considerada pela International Living como uma das melhores cidades do mundo para se desfrutar a aposentadoria. Na avaliação anual daquela entidade, apenas cinco cidades sul-americanas foram incluídas. No Brasil, João Pessoa e Fortaleza, e no Uruguai (a nossa antiga Província Cisplatina) as cidades de Montevidéu, Colônia do Sacramento e Punta del Leste. Com um crescimento vertiginoso nos últimos anos, de modo especial nas construções verticais, Jampa abriga hoje centenas ou milhares de aposentados, vindos principalmente de Brasília, de cidades do interior de SãoPaulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, entre outros. Fundada no dia 05 de agosto de 1585 pelos colonizadores portugueses, que lhe denominaram de Cidade Real de Nossa Senhora das Neves, homenageando a nossa poderosa padroeira, ela já começou como cidade, por decisão real iniciando sua caminhada numa colina às margens do Rio Sanhauá, um afluente do rio Paraíba, onde se construiu o histórico porto do Capim. Em 1588, a cidade…