Dezembro/2013

Prefeitura de Conde resolve investir

A Prefeitura de Conde inicia o ano 2014 com programação na agenda de suma importância para o desenvolvimento turístico e econômico da cidade. O início do projeto é a pavimentação das ruas do litoral e deixar o acesso às praias viáveis para facilitar o acesso aos que vão aos balneários e hotéis. Em contrapartida, espera que os empresários invistam mais no município. O início dos trabalhos foi em uma rua paralela a principal, uma rua sem muita movimentação. A continuidade será o acesso à Pousada Carapibus, em cujo trecho, segundo acordo com o proprietário da Pousada, haverá a participação da Pousada e da Prefeitura, meio a meio. Não há data para começar o trecho principal onde estão instaladas a maioria das pousadas do litoral, ou seja, do Hotel Pousada Carapibus até o Hotel Pousada Aruanã. É uma boa oportunidade para a prefeita se projetar, já que em 2013 não teve o que se comemorar.

Encontros, comemorações, agradecimentos e esperança

Vários segmentos do turismo, grupos de amigos e entidades da sociedade, comemoram com festas e em grande estilo o término do ano com esperança e otimismo no que virá. Bate-papos, felicitações fraternas, comentários dos acontecimentos do ano e um desejado Feliz Ano Novo é o que sempre acontece nesse período do ano. A Associação dos Bugueiros confraternizou com os colegas e amigos da imprensa no Sal e Brasa. Grupo harmônico e bem conceituado na sociedade recebeu os convidados com as sinceras felicitações. Do restaurante, a receptividade veio acompanhada do variado cardápio e do atendimento Vip, marca registrada da casa. Em Campina, o encontro foi dos desportistas. Há cinco anos alguns ex-atletas reúnem-se para uma confraternização. Desde o início, o sucesso foi tanto que o número de participantes foi aumentando chegando este ano a 250. O encontro tem como objetivo a confraternização e relembrar os bons tempos de pelada. Este ano, disponibilizou-se uma Van para os participantes, despreocupando-os com o bafômetro. Desejamos sucesso aos Desportistas dos anos 60.

Rede Nord de Hotéis crescendo com o turismo

Nord Imperial Suítes Cabo Branco, em João Pessoa, e Nord Tabatinga, no Conde, são os lançamentos previstos para este ano.

O Litoral paraibano é um dos mais belos do Brasil com praias como Cabo Branco e Tabatinga. Pensando nisto a Rede Nord, a maior da Paraíba, segue investindo no potencial que essa área proporciona, construindo hotéis para todos os estilos. A previsão é que até o final de 2014, a Rede Nord conte com dez hotéis no Nordeste. Um dos novos empreendimentos está localizado na Praia de Tabatinga, município do Conde, no Litoral Sul da Paraíba. A Costa do Conde é hoje o segundo destino turístico mais procurado na Paraíba. Em primeiro lugar está João Pessoa onde a Rede Nord já soma quatro empreendimentos localizados à beira mar e segue com a construção de mais um na Praia do Cabo Branco. João Pessoa é a porta de entrada do turismo na Paraíba, seguido de a Costa do Conde. Ela é uma região muito privilegiada e também procurada por turistas do Brasil e do exterior. Mesmo assim a Costa do Conde carece de mais produtos de qualidade para atender à demanda e ter novos leitos é fundamental. A Nord está seguindo a Mais >

Solânea festeja 60 anos de Emancipação Política

O clima em Solânea foi de muita comemoração no último dia 26 de novembro. Paraibanos, turistas e autoridades subiram a serra, afinal não é todo dia que se comemoram seis décadas de Emancipação Política. Durante todo o mês de novembro o solanense contou com diversos eventos, tais como: O Festival de Sons e Sabores, o Motocross, o Concurso de Redação nas Escolas Municipais, e o Prefeito Beto Brasil ainda inaugurou três ruas pavimentadas, sendo uma no Conjunto Epifânio Plácido, mais conhecido como “Conjunto de Serraria“, uma quadra poliesportiva da Escola José Menino de Oliveira, e muito mais… Os festejos alusivos ao Aniversário de Emancipação Política de Solânea, contou com diversas autoridades, como o Governador Ricardo Coutinho, que assinou duas ordens de serviço de grande importância para o município e região, o Vice-governador Rômulo Gouveia, os Deputados Ruy Carneiro e Domiciano Cabral, diversos membros do Secretariado estadual e prefeitos das cidades circunvizinhas. Show gospel com Tony Alisson. Para o mês de Dezembro a cidade contará eventos temáticos diversos. A prefeitura municipal, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, já está preparando o NATAL NA PRACA, onde artistas da terra apresentarão pecas teatrais, a Orquestra Filarmônica cuidará do repertório (só com Mais >

Rápidas

Atirar com pólvora alheia – O ministro Guido Mantega (Fazenda) não poupa o nosso suado dinheiro mesmo. Ele contratou na cara de pau uma lanchonete para fornecer seus lanchinhos nos seus voos pela Força Aérea Brasileira (FAB)– e sem licitação – no valor de até R$ 74,6 mil por ano só para garantir lanches rápidos em seus voos. O cardápio exigido pelo ministro é diversificado e nada modesto: canapés de caviar, camarão e salmão defumado. Segundo a ONG Contas Abertas, a União pagará por mês o valor estimado de R$ 6,2 mil para a empresa RA Catering, que também tem contratos com os ministérios das Relações Exteriores, Meio Ambiente, Integração Nacional e com a Advocacia-Geral da União. É para que serve, nosso extorquido imposto.

A Rede Nord de Hotéis presta homenagem as secretárias. Não podemos esquecer aquela que direta ou indiretamente contribuíram pelo sucesso da Rede ao longo dos anos. O evento tem como título Boteco Nord.

Como em todos os anos, a Capitania dos Portos vai fiscalizar as praias nos locais mais frequentes dos usuários de embarcações. A ideia e impedir acidentes.

Os bares e restaurantes da orla estão se preparando para a chegada do verão adaptando-se para a nova temperatura da temporada. Os Mais >

A necrópole da Serra da Margarida

Certa vez, em busca de um sítio arqueológico na Serra da Margarida, no interior do município de Salgado de S. Félix (na região agreste da Paraíba), fiquei perdido na mata, ou melhor, ficamos. Estávamos Prof. Vanderley de Brito, o fotografo Alfrânio Gomes, a geógrafa Vanuza Vieira e três profundos conhecedores das serras e planícies da região, eram os guias: o caçador João Sobrinho, o artesão Zé Pessoa e Antônio Lucas, da Secretaria de Educação. Íamos atrás de uma necrópole indígena visitada pelo pesquisador Leon Clerot no longínquo ano de 1944, onde existiam vários artefatos indígenas, além de esqueletos de seis nativos. O relato desta investida à antiga Vila de Salgado (à época pertencente ao município de Itabaiana) encontra-se no livro ’30 anos na Paraíba: memórias corográficas e outras memórias’ publicado em 1969 e reeditado em 2008. Partindo da cidade, chegamos à Granja Progresso. Um morador nos ensinou o caminho da ‘Pedra

da Caveira’ e no mesmo instante partimos. Alertou-nos o agricultor que, por ter chovido muito, a mata estaria densa. Após 250m, adentramos em uma vegetação serrana bem interessante, com Juremas e Catingueiras, em um cenário impressionante, realmente uma paisagem paradisíaca. A imensidão verde exalava seu perfume clorofilado, florações de Juremas Mais >

Lançamento com sucesso

O lançamento do livro de poemas “Ciclo Vegetal”, do jornalista e poeta Juca Pontes, aconteceu no Manaíra Shopping na presença de amigos e intelectuais amantes de uma boa leitura. Com certeza o livro do amigo Juca será sucesso de vendas, pois com certeza foi escrito do fundo do coração e com toda sensibilidade que lhe é peculiar.

Caminhos do Frio

 

Uma pesquisa realizada com turistas que participaram da rota cultural Caminhos do Frio, que acontece no brejo paraibano, abrangendo seis municípios, constatou que os turistas são provenientes principalmente do nordeste de cidades vizinhas como Rio Grande do Norte e Pernambuco, sendo a grande maioria da Paraíba. Constatou também em entrevista que todos gostaram da oferta turista e afirmaram que pretendem voltar nos próximos anos. Que tal então, os governos estadual e municipal trabalharem mais em parceria investindo em divulgação nacional por meio da TV e revistas especializadas em turismo para atrair turistas de todos os estados do Brasil, isto sim seria interessante e viável para os municípios do brejo paraibano.

19° Salão de Artesanato

Na 19º edição do Salão de Artesanato da Paraíba, os visitantes irão vislumbrar um artesanato rico com matérias-primas extraídas das profundezas do mar e a arte indígena nos produtos confeccionados por índios Tabajaras e Potiguaras do município da Baía da Traição/PB. O Salão de Artesanato já está consolidado e reúne produtos de qualidade onde a criatividade e a arte, são desenvolvidas pelos artesãos e artistas plásticos paraibanos, que têm a oportunidade de apresentar seus trabalhos e fazer bons negócios. A abertura será no dia 19 de dezembro e se estenderá até o dia 26 de janeiro, no Jangada Clube, na Praia do Cabo Branco, em João Pessoa/PB.

Lançada biografia do artista Hermano José

A Vida Luminosa de Hermano José, título do livro biográfico, escrito pela cardiologista Irismar Fernandes foi lançado no mercado literário paraibano, conta a trajetória do artista e sua contribuição nas áreas da pintura, desenho, cinema, fotografia, música fotografia e gravura. O lançamento oficial aconteceu no Centro de Turismo e Lazer do Sesc Cabo Branco no mês de novembro e contou com um público seleto de admiradores.