E nossa bela João Pessoa?
Setembro/2018 / setembro 3, 2018

Em João Pessoa, um dos candidatos é irmão do prefeito, situação comum ondefamília entra na política e se torna profissional. O prefeito, Luciano Cartaxo, não está muito preocupado com a cidade, basta fazer um “city tour”, no centro da cidade para comprovar. Entre os problemas causados por omissão da administração municipal, encontram-se: os ambulantes que invadiram as calçadas do centro; os moradores de rua, na praia, sujam, assaltam e vendem droga na orla, transformando o ponto turístico em verdadeiro terror; as barracas assumiram o controle, e é comum a ampliação de seus espaços, fugindo da padronização, por falta de fiscalização; uma visita aos Cemitérios comprova o seu total abandono; o farol, um dos roteiros que mais identifica a localização extrema ao oriente, não mais faz parte do roteiro turístico: o Farol do Cabo Branco, há anos está interditado; é lamentável conhecer a situação do Mercado Central, outra obra que poderia ser incluída no roteiro. É bom lembrar, que nas cidades onde o Turismo é tratado a sério, esses pontos turísticos mencionados são tratados com carinho e muito visitados. Esta pratica de inclusão familiar na administração é um dos fatores que conduziram o Brasil a essa crítica situação. No nível estadual,…

Messina Palmeira
Setembro/2018 / setembro 3, 2018

Salvador, a emblemática e encantadora capital baiana, foi palco para a realização do I Encontro Internacional de Jornalistas de Turismo, que aconteceu de 22 a 26 de agosto. O evento, promovido pelo Fórum Internacional de Comunicação de Ecologia e Turismo, reuniu cerca de 100 profissionais da comunicação. Foram discutidos temas relativos ao jornalismo literário e à importância da influência digital no turismo. Além disso, foram realizadas visitas técnicas a pontos culturais e turísticos da terra de Jorge Amado. De acordo com o jornalista Gorgônio Loureiro, idealizador do I Encontro Internacional de Jornalistas de Turismo, o objetivo do evento foi totalmente alcançado, visto que foram discutidas diversas plataformas de comunicação com foco no turismo de vivência e experiência. Ademais, foi proporcionado um maior entrosamento entre profissionais especializados em jornalismo de turismo e foram apresentadas a rica cultura, tradição e gastronomia baiana. O encontro, que teve abertura e debates realizados no Wish Bahia Hotel, em Salvador, teve apoio de CBTUR, Salvador Destination, Secretaria de Cultura e Turismo de Salvador (Secult), Prefeitura Municipal de Camaçari, ABIH/BA, FBHA, Senac, SEBRAE e outras entidades do trade turístico baiano.           Messina Palmeira Presidente da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo da Paraíba…

Algumas das belas atrações turísticas de São Paulo
Setembro/2018 / setembro 3, 2018

Nesta edição dicas de algumas das mais belas atrações turísticas paulistas. Desfrute dos inúmeros atrativos que elas oferecem: belas praias, climas saudáveis e amenos, os poderes da águas minerais, lindas paisagens, locações históricas, ótima culinária, diversas opções de esportes, lazer e aventura, Atrações para todos os gostos, bolso e público. AVARÉ. Distante 260 km de São Paulo – Via Castello Branco (SP-280). Como principal cartão da cidade a represa Juru mirim (a 22 km do Centro), formada pelo rio Paranapanema. Lá, praticantes de windsurfe, Jet ski, caiaques, barcos e lanchas se reúnem. Também é possível alugar embarcações na marina que fica as margens da SP-255. Ao redor da represa estão hotéis, pousadas e toda a infraestrutura turística. Importante centro pecuário regional, conta com planteis de corte e de leite. Não deixem de provar o famoso doce Pingo de Leite Avaré, que é o grande orgulho da cidade. BARRA BONITA. Distante 278 km de São Paulo – Via Castello Branco (SP-280). Banhado por um rio Tietê praticamente limpo, Barra Bonita tem como principal atração a eclusa, a primeira da América do Sul, construída para transpor a barragem 26 metros da hidrelétrica que leva o nome da cidade. Os turistas podem fazer…

Câmara realizou solenidade homenageando o dia do Soldado Brasileiro
Setembro/2018 / setembro 3, 2018

A Câmara Municipal de Natal realizou sessão solene em homenagem ao Dia do Soldado, comemorado nacionalmente e alhures no dia 25 de agosto, com a entrega de distinções aos integrantes da 7ª Brigada de Infantaria Motorizada, sediada na capital potiguar. A solenidade foi proposta pelo vereador Klaus Araújo (Solidariedade) e contou com a participação de autoridades municipais, parlamentares, e familiares dos homenageados, e a comunidade em geral. “A nação brasileira, por meio da sua Constituição, delega às Forças Armadas a missão de defendê-la e de garantir o pleno funcionamento dos poderes constitucionais, e, por iniciativa de qualquer um deles, a lei e a ordem. Sem dúvida, o Exército Brasileiro, bem como as demais Armas, encontram-se diuturnamente preparados para cumprir esta missão”, destacou o vereador Klaus Araújo. Representantes das Classes Sociais O comandante da 7ª Brigada de Infantaria Motorizada, General Sydrião, agradeceu a homenagem do Legislativo natalense. “Os militares são pessoas que representam todas as classes sociais, que se formam para os interesses de nossa pátria”, disse o general, lembrando das participações nos momentos de comoção e nas calamidades em todas as regiões do país. “Estamos sempre prontos para o trabalho, junto aos demais cidadãos”, completou. Representando a Aeronáutica, o Major…

Encontro Internacional de é realizado na Bahia
Setembro/2018 / setembro 3, 2018

O I Encontro Internacional de Jornalistas de Turismo tinha que acontecer na Boa Terra, não desmerecendo outros rincões desse país mas a nossa primeira capital possui um sem número de predicados que a credenciou para a recepção deste grandioso evento, que contou com a participação de 16 seccionais estaduais da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo – ABRAJET e também de uma delegação uruguaia. Ao todo foram mais de uma centena de jornalistas especializados em turismo, evento que marca a classe pelo momento reflexivo e a importância deste profissional não apenas promovendo e consolidando destinos turísticos mas entendendo seu papel social e estratégico no crescimento econômico e na qualidade de vida do país que passa por tão turbulento momento político. A recepção de abertura foi com um coquetel na orla da Ribeira. Ribeira de Armandinho, Dodô e Osmar, Ribeira de Raul Seixas e de intensas manifestações culturais e uma delas pudemos conhecer, foi o pontapé do evento ocorrido no início da Avenida Beira Mar, os jornalistas foram recebidos por um grupo de baianas, uma charanga, um grupo de capoeira e ‘Os Caretas de Dodô de Acupe’, grupo filho de Santo Amaro da Purificação, terra de Dona Canô, e formado por…

Bahia da felicidade
Setembro/2018 / setembro 3, 2018

Bahia de todos os santos, de todos os encantos. Bahia da magia, de São Salvador, de Mãe Menininha do Gantois, de Castro Alves, de Dorival e Nana Caymmi, de Jorge Amado e de Dona Canô, Bahia do seu povo alegre e generoso, Bahia da poesia inscrita com tintas indeléveis na descontinuidade de seu relevo, geografia que flameja a riqueza arquitetônica que nos leva ao nosso mais antigo passado colonial. Salvador, nossa primeira capital nacional; caldeirão cultural em que o seu percurso histórico a transformou em Patrimônio Histórico da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura. Bahia também de seus visitantes, por que não? Terra majestosa e singular. Salvador é uma das cidades que vemos com maior clareza o caminhar de seu passado, o lugar parece saber reconhecer sua historicidade, seus tempos, suas eras, as grandezas e declínios circunscritos na dicotomia do novo com o antigo; vemos marcas de vários períodos, dos áureos aos conflituosos, muita cultura, muita arte. No subir e descer do Elevador Lacerda vemos uma cidade que pulsa, um comércio da cidade baixa que dorme ao ocaso, orla mágica que de dia nos convida a nos refrescar espiando a baía de todos os…

O encontro da Paz no Fórum Internacional de Jornalista de Turismo
Setembro/2018 / setembro 3, 2018

O Encontro Internacional de Jornalista de Turismo que aconteceu na Bahia, organizado pelo Gorgônio Loureiro (Presidente ABRAJET-BA) e companheiros abrajetianos. Os participantes emitiram suas abalizadas opiniões, como seguem: Fernando Duarte-PB: Foi um sucesso. Um atestado de prestígio, competência e responsabilidade do companheiro baiano Gorgônio. Ele é dessas pessoas que a entidade precisa. Em setembro 2017, no Congresso que houve no Uruguai, o nome do Gorgônio havia sido escolhido por várias seccionais, e agora, com o resultado mais que positivo desse evento abrilhantado pelo sucesso, acreditamos que haverá um consenso das seccionais na escolha de seu nome. Parabenizo todos aqueles que o apoiaram, que organizaram e participaram do evento. Luiz Felipe-PE: Gorgônio mostrou liderança, prestígio total em sua terra, capacidade em administrar com eficiência, portanto será o candidato a presidência Nacional com votos em todos os estados. Duda Tawil-BH: Estamos todos muito sensibilizados com tantas manifestações de carinho, e acreditem, já com saudades. Até a próxima, se Deus quiser, se oxalá desejar, e também Tupã, o Deus do Brasil. Angélica-MA: A Bahia é maravilhosa!!! Amei e voltarei!!! O encontro foi massa! Grata à equipe da ABRAJET-BA. Por tudo. Jarbas Meira-BH: Fábio, João Carlos e toda superfamília, show de bola! Abraços fraternos!…

A Paraíba que você merece conhecer
Setembro/2018 / setembro 3, 2018

Este roteiro mostra municípios atraentes e simpáticos, com povo atencioso e um lado cultural e de aventuras que impressiona. A boa hotelaria e a deliciosa gastronomia local. A Paraíba está pronta para receber com toda a hospitalidade nordestina. A cidade que inventa moda: moda de viola, de algodão colorido, de exportação de softwares e grandes eventos. Tudo para conquistar o visitante. Segunda maior cidade da Paraíba, Campina Grande é referência no mundo inteiro, pelo desempenho na área de informática, pioneira no cultivo do algodão naturalmente colorido, pelo sucesso em feiras internacionais, o Maior São João do Mundo, o Encontro para a nova consciência, o Festival de Inverno e muito mais. Venha conhecer! Brejo O Brejo paraibano é formado por matas, rios e cachoeiras. A região também é conhecida pelos engenhos de açúcar que produzem a deliciosa rapadura, além de doces caseiros e a autêntica cachaça nordestina. O clima é outro fator atrativo: frio agradável com temperatura amena em todas as estações; eventos como os festejos juninos, atraindo cada vez mais turistas e investidores para a região, que tem crescido e se desenvolvido economicamente graças aos investidores.                            …

Senac dispõe de polos EAD Senac na Paraíba
Setembro/2018 / setembro 3, 2018

João Pessoa e Campina Grande são polos paraibanos de Educação a Distância do Senac. A modalidade de ensino disponibiliza 200 tipos de cursos e aulas presenciais e pela WebTV Senac. Os cursos abrangem as áreas de Artes; Beleza; Comércio; Comunicação; Design; Educação; Gastronomia; Gestão; Hospitalidade; Informática; Meio Ambiente; Moda; Produção de Alimentos; Saúde; Segurança; Tecnologia da Informação e Turismo. O ensino EAD Senac possui as categorias de cursos livres, cursos técnicos, graduação, pós-graduação, programa de aprendizagem, cursos de extensão e idiomas. Para mais informações, os interessados podem acessar o site da instituição pelo link http://www.ead.senac. América do Norte desperta interesse pelo Turismo brasileiro Após seis meses da implantação do visto eletrônico brasileiro para os Estados Unidos, houve um aumento de 7,5% de visitantes norte-americanos, segundo dados analisados pela Promo Inteligência Turística. Entre fevereiro e junho de 2017, o Brasil recebeu cerca de 315 mil turistas vindos dos Estados Unidos. No mesmo período de 2018 foram aproximadamente 340 mil. No período analisado, Minas Gerais saltou de quase 20 mil turistas para mais de 30 mil; Pernambuco duplicou o número de 10 mil para 20 mil; e o Pará, obteve um aumento de 82% de turistas desembarcando no estado, principalmente na capital,…